Olhando para o Senhor | IAVB - Igreja Apostólica Vale da Bênção

Olhando para o Senhor

Texto = Isaias 45:22-23.

Olhai para mim, e sereis salvos, vós, todos os termos da terra; porque eu sou Deus, e não há outroPor mim mesmo tenho jurado, já saiu da minha boca a palavra de justiça, e não tornará atrás; que diante de mim se dobrará todo o joelho, e por mim jurará toda a língua 

Introdução:

Quem olha para o Senhor jamais será confundido, pelo contrário encontra refúgiosocorro e proteção. Salmos 34:5. O Salmista Davi se expressou dessa maneira no Salmos 121:1-2. Elevo os meus olhos para os montes, de onde vem o meu socorroO meu socorro vem do Senhor que fez o céu e a terra. Está escrito em Miquéias 7:7 “Eu, porém, olharei para o Senhor; esperarei no Deus da minha salvação; o meu Deus me ouvirá”. Portanto, quem olha para o Senhor encontra:

1 – Refúgio.

A palavra refúgio significa: Local tranquilo que oferece paztranquilidadesossego. No Senhor nós encontramos paz e segurança. Jesus disse: Eu vos dou a minha paz. Somente pode dar alguma coisa quem tem para dar. E Jesus ofereceu a paz porque Ele é o Príncipe da Paz. Em Jesus nós estamos refugiados e não temeremos mal algum. Pois, aquele que está em Cristo o maligno não pode tocar. Aleluia! Está escrito no Salmo 46:1. Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia. Quem olha para o Senhor encontra:

2 – Socorro.

A palavra socorro significa: Auxílio; ajuda ou assistência que se oferece a alguém em caso de um problemadificuldade ou doença. Está escrito em II Coríntios 6:2. “Porque diz: Ouvi-te em tempo aceitável e te socorri no dia da salvação; Eis aqui agora o tempo aceitável, eis aqui agora o dia da salvação”. Os discípulos sabem muito bem o significado dessa palavra quando enfrentaram uma tempestade no mar da Galiléia... A mulher Cananéia pode experimentar o socorro de Jesus quando lhe pediu que libertasse a sua filha que estava endemoniada. Em Mateus 15:25 está escrito: Então chegou ela, e adorou-o, dizendo: Senhor, socorre-meE no verso 28 diz:  Então respondeu Jesus, e disse-lhe: Ó mulher, grande é a tua fé! Seja isso feito para contigo como tu desejas. E desde aquela hora a sua filha ficou sã. Quem olha para o Senhor encontra:

3 – Proteção.

A palavra proteção significa: Cuidado com algo, ou alguém mais fraco. O que serve para abrigarabrigoguarita. Está escrito no Salmos 59:16. “Eu, porém, cantarei a tua força; pela manhã louvarei com alegria a tua misericórdia; porquanto tu foste o meu alto refúgio, e proteção no dia da minha angústia. Jacó quando estava em viagem para Padã-Harã teve um sonho no qual Deus falou com ele, prometendo-lhe proteção. Está escrito em Gênesis 28:15 “E eis que estou contigo, e te guardarei por onde quer que fores, e te farei tornar a esta terra; porque não te deixarei, até que haja cumprido o que te tenho falado”. O povo de Israel puderam sentir por 40 anos, a proteção de Deus quando andaram pelo deserto até chegar em Canaã, a Terra Prometida. Durante o dia a proteção do calor do sol em forma de nuvem; durante a noite a proteção do frio em forma de coluna de fogo.

Conclusão:

O escritor da Carta aos Hebreus nos deixa uma recomendação importante ao dizer que devemos “Olhar firmemente para Jesus, autor e consumador da nossa fé...”. (Hb.12:2). Olhar com firmeza significa que não podemos desviar o nosso olhar de Jesus. Que não podemos olhar nem para a direita e nem para a esquerda. E jamais, devemos olhar para traz. Jamais devemos retroceder. Então, diante das circunstâncias e das ameaças, o segredo para vencermos é continuar “olhando para o Senhor”.

 

Ap. Milton Rocha Paes