Ouvir a Voz de Deus | IAVB - Igreja Apostólica Vale da Bênção

Ouvir a Voz de Deus

Texto = Miquéias 2:10.

Introdução:

Estamos vivendo um momento decisivo em nossa história. Muitas coisas estão acontecendo em nossa volta. Temos que estar atentos aos acontecimentos, porém, precisamos continuar a fazer história. A ordem de Deus é que devemos avançar. Temos a tendência de esperar que os outros façam a nossa parte, a nossa tarefa, nosso dever. É mais prático, mais fácil pedir que alguém ore por nós, é mais fácil pedir que alguém entre na presença de Deus em nosso lugar. É mais prático e fácil jogar a nossa responsabilidade sobre alguém e ficar como mero expectador contemplando a tudo de cima do muro. Mais Deus não nos chamou para isso. Deus não quer pessoas prostradas, desanimadas, derrotadas, à ordem de Deus é: Levante! Precisamos ouvir a voz de Deus.

1 – DEUS ENVIA SEU ANJO DIANTE DO SEU POVO.

Deus nunca nos deixa só, quando Ele ordena algo, Deus da condição para que aquilo seja realizado. Êxodo 23:20 e 23 existe uma promessa: Eu envio um anjo diante de ti para te guardar pelo caminho, e te levar ao lugar que te preparei. O meu anjo ira adiante de ti. Deus faz quatro promessas ao seu povo: 1ª Abençoarei o vosso pão e a vossa água; 2ª Tirarei do meio de vós as enfermidades; 3ª Não haverá estéril, nem mulher nem animais; 4ª Completarei os seus dias de vida. E em Êxodo 33:2 Deus diz: Enviarei um anjo diante de ti, e lançarei fora os inimigos.

2 – A PRESENÇA DE DEUS É COM SEU POVO.

Deus jamais irá abandonar o seu povo. Em Êxodo 33:14 Deus disse: Ira a minha presença contigo para te fazer descansar. É a presença de Deus que dá descanso ao seu povo. Em Êxodo 13:21 confirma a promessa feita dizendo: E o Senhor ia diante deles, de dia numa coluna de nuvem.  De noite numa coluna de fogo.

3 – DEUS ENVIA SEUS ANJOS SOCORRER SEUS FILHOS.

Em Hebreus 1:14 diz: E quanto aos seus anjos diz: não são porventura todos eles espíritos ministradores, enviados para servir a favor daqueles que hão de herdar a salvação. Foi exatamente o que aconteceu com Pedro e João em Atos 5:19. Mas de noite um anjo do Senhor abriu as portas da prisão tirando-os para fora e disse: Ide apresentai-vos no templo, e dizei ao povo todas as palavras desta vida. Em Atos 12:7 diz: E eis que sobreveio o anjo do Senhor, e resplandeceu uma luz na prisão; e, tocando em Pedro, o despertou dizendo levanta-te depressa. E caíram-lhes das mãos as cadeias. O Apóstolo Paulo provou desta experiência em Atos 27:23: Porque esta mesma noite o anjo de Deus, de quem eu sou, e a quem sirvo esteve comigo. Dizendo não temas.

4 – JESUS PROMETE ESTAR CONOSCO TODOS OS DIAS.

Temos a promessa da presença de cristo Jesus todos os dias de nossas vidas, em todos os momentos bons ou maus. Em Mateus 28:20 Jesus diz: Eis que estou convosco todos os dias até a consumação dos séculos. Inclusive Jesus prometeu estar presente nas células ao dizer: Onde estiver dois ou três reunidos no Meu Nome ali estarei. Conforme está escrito em Mateus 18:20.

CONCLUSÃO:

Precisamos ouvir a voz de Deus e confiar em suas promessas. Precisamos de ajuda e proteção para sermos bem sucedidos. Deus quer nos abençoar, nos guardar, nos proteger. Deus deseja que nos levantemos e caminhemos fé, determinação e coragem para novas conquistas que ainda estão por vir.

Que Deus nos abençoe,

 

Ap. Milton Rocha Paes