Para Conquistar | IAVB - Igreja Apostólica Vale da Bênção

Para Conquistar

Texto = Juízes 6:12-27.

Introdução:

O que significa para você a palavra Conquista? Para nós a palavra Conquista significa: Vitória! Porém, para conquistar temos que acreditar que Deus é poderoso para cumprir suas promessas feitas a nós. Foi exatamente o que aconteceu com Gideão. Quando Gideão entendeu que havia uma promessa de Deus para sua vida e para a nação de Israel, partiu para conquistar. Vejamos a respeito deste assunto, para conquistar:

1 – Precisamos ter Coragem, (6:12-14).

Ter coragem: É enfrentar situações desafiadoras; É antecipar respostas; É ter certeza da vitória. A sua coragem é o resultado de sua fé. A Bíblia nos diz: Porque para isto trabalhamos e lutamos, esperando no Deus vivo, (I Tim. 4:10); Porque Deus não nos deu o espírito de covardia, mas de poder, de amor e de moderação. (II Tim. 1:7).

2 – Precisamos Fazer Prova com o Senhor, (6:17 e 36-40).

Isto é, aceitar hipóteses de soluções. Implicam reflexão, mudanças, reajustes. Fazer prova com o Senhor é não aceitar a passividade, mas estar seguro de sua convicção. O Senhor recomenda na sua Palavra a fazer prova dele: Provai, e vede que o Senhor é bom; bem-aventurado o homem que nele se refugia. (Sal. 34:8); Pois todo o que pede, recebe; e quem busca, acha; e ao que bate, abrir-se-lhe-á. (Mat. 7:8).

3 – Precisamos Obedecer ao Senhor, (6:27).

Obedecer ao Senhor implica na tomada de decisão consciente. Alcançar resultados de qualidade sem reinvenções, dos projetos de Deus em nossas vidas. Temos como exemplos bíblicos de obediência: Noé e Abraão que ouviram a voz de Deus. Devemos lembrar que até os ventos e o mar lhe obedecem”, (Mt. 8:27).

Conclusão:

Hoje você aprendeu alguns segredos para obtermos vitórias, baseados na história de Gideão. Porém, Jesus nos deixou seu exemplo a ser seguido.  São valores, virtudes, atitudes que adquirimos dele e precisamos transmitir a outras pessoas.  Somos responsáveis pelos nossos atos e atitudes, que vão definir nosso sucesso espiritual ou não.

 

Ap. Milton Rocha Paes.