Passar de Largo
PASSAR DE LARGO
Queridos discípulos de um novo tempo nós fomos chamados para abençoar e precisamos entender o que é “Passar de Largo”, e nesta meditação semanal quero enfocar este assunto.
A facilidade de “passar de largo”, nas experiências comuns da vida, é apresentada por Guilherme Moody, na biografia de seu pai, D. L. Moody.
Conta-nos que o grande evangelista, estava certa vez em um trem com o Prof. D. B. Towner, quando um jovem bastante bêbado e ferido, com um olho fechado, e terrivelmente desfigurado, reconheceu Moody e começou a acantar hinos e murmurar algumas palavras de si para si.
Moody ficou muito incomodado e pediu ao condutor que tirasse dali aquele passageiro. O condutor falou mansamente ao jovem, levou-o ao carro de bagagem e lavou-lhe o olho, atando-o com seu próprio lenço, depois do que, o ébrio adormeceu. Moody deteve-se há pensar um pouco, e então disse: “Towner, aquilo foi uma forte repreensão para mim. A noite passada eu exortei o povo a imitar o bom samaritano e esta manhã Deus me deu a oportunidade para praticar o que eu preguei e eu me coloquei no caminho do sacerdote e do levita”.
Naquela noite, Moody relatou o incidente ao auditório, confessando sua humilhação.
A Bíblia diz: E não nos cansemos de fazer o bem, porque há seu tempo ceifaremos se não houvermos desfalecido. (Gálatas 6:9).
Portanto, sejamos abençoadores de vidas.
Um abraço fraterno,
Ap. Milton Rocha Paes