Passos para Conquistar | IAVB - Igreja Apostólica Vale da Bênção

Passos para Conquistar

PASSOS PARA CONQUISTAR

 

Texto = Mateus 25:23.

“Disse-lhe o Senhor: Muito bem, servo bom e fiel; foste fiel no pouco, sobre o muito te colocarei; entra no gozo do teu Senhor”. 

Introdução:

Todos querem conquistar algo ou alguém. No entanto, poucas pessoas estão preparadas para começar. Existe uma tendência de querer começar onde outros já estão terminando. Quem já está terminando no muito é porque um dia começou com um pouco. Vamos tirar algumas lições do texto e ver ulguns passos para conquistar:

1 – Ter Coragem para Começar.

Todos os grandes homens de Deus na Bíblia foram fiéis nas pequenas coisas. É exatamente isso que Jesus ensina no texto que lemos da Parábola dos Talentos. Está escrito em Zacarias 4:10a: Porque quem despreza o dia das pequenas coisas? Não são poucas as pessoas que deixam para fazer algo depois que sair do pouco, ou seja, quando tiver muito. Querido! A sua conquista está exatamente em dar pequenos passos... Muita gente não anda com Deus hoje, porque não estão dispostos a dar os pequenos passos que Ele estabeleceu. Se você recebeu uma oportunidade hoje, “agarre”, “segure”, não importa o quanto seja pequena. Não tenha medo em dar pequenos passos, pois são estes que vão te levar a passos grandiosos no futuro. (exemplo de uma criança ao começar a andar). “Muitas vezes o impossível é apenas o que não se tentou”. Toda a grande ideia se parece impossível de onde se começa. Então, cresça no lugar que foi plantado. E não esqueça que são as pequenas metas que crescem mais rapidamente.

2 – Ter Convicção do Propósito.

A Bíblia diz que Jesus, depois de curar 10 leprosos, recebeu o agradecimento de apenas um deles. (Lucas 17:11-19). Mas, nem por isso deixou se abater e desistiu de continuar realizando milagres. Jesus tinha convicção da sua missão e do seu chamado. As críticas e as mentiras não podem paralisar um homem ou uma mulher que tem convicção. Pois, a verdade vai sempre prevalecer sobre a mentira. Está escrito em Provérbios 12:19 – O lábio da verdade permanece para sempre, mas a língua mentirosa, dura só um momentoPodemos afirmar com toda a convicção que o Senhor é o nosso ajudador. Pois, está escrito em Hebreus 13:6 – E assim com confiança ousemos dizer: O Senhor é o meu ajudador, e não temerei o que me possa fazer o homem. Então, não pare para ouvir as críticas se você está fazendo muito ou pouco. Não somos chamados para reagir as críticas. Somos chamados para responder a Deus!

3 – Não ter Medo de Enfrentar Desafios.

Um dos maiores exemplos que a Bíblia registra é a história de Davi e Golias... (I Samuel 17). Os irmãos de Davi preferiram não fazer nada a aceitar o desafio. Se acharam incapazes, inferiores, limitados... Mas, Davi corajosamente enfrentou o desafio. A maneira como lidamos e enfrentamos o desafio fará toda a diferença. Os irmãos de Davi olharam e viram que Golias era grande demais para ser vencido. Davi olhou e viu que era uma grande oportunidade para vencer. Não acredite em ninguém que lhe diz que as coisas são pequenas demais e não vão mudar. Alguém disse: “Que os obstáculos são aquilo que vemos quando tiramos nosso olhos do alvo”. A estória do sapinho vencerdor...

Conclusão:

Muitas vezes os nossos objetivos finais parecem inatingiveis porque não acreditamos no pouco que temos para começar. A vontade de Deus é que você comece hoje com o pouco que você tem e Ele te colocará no muito. Mesmo que isto lhe custe sacrifício, mas será um sacrifício aceito por Deus. E depois você ouvirá: “Servo bom e fiel, foste fiel no pouco, no muito Eu te colocarei”.

 

Ap. Milton Rcha Paes