Pequenas Coisas
Queridos discípulos de um novo tempo, fomos chamados para abençoar e precisamos entender o valor das “Pequenas Coisas”, e nesta meditação semanal quero enfocar este assunto:
Olhando para suas mãos, certa jovem disse: Estas mãos são pequenas, mas devo eu desprezar o seu valor por causa do seu pequeno tamanho?
O oceano é feito de pequenas gotas de água; os reais são feitos dos centavos; o maior gigante humano é composto de células microscopias.
Jesus a mais dinâmica pessoa de todos os tempos, foi um dia pequenino, nascido numa pequena manjedoura.
Deus não espera que menosprezemos o nosso valor pessoal. Quando fazemos isto estamos influenciados pelo mesmo espírito que derrotou o homem que enterrou o único talento recebido do seu Mestre.
Descuidamo-nos da assistência aos cultos, dos ensaios, da presença às reuniões da sociedade, com a desculpa de que uma pessoa não faz falta?
Numa empresa cooperativa qualquer empurrãozinho, qualquer pequeno esforço, conta-se. Deus está no meio e está ali para abençoar.
A Bíblia diz: Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes. E Deus escolheu as coisas vis deste mundo, e as desprezíveis, e as que não são para aniquilar as que são; Para que nenhuma carne se glorie perante Ele. (I Coríntios 1:27-29).
Portanto, sejamos abençoadores de vidas.
Um abraço fraterno,
Ap. Milton Rocha Paes