POSICIONAMENTO | IAVB - Igreja Apostólica Vale da Bênção

POSICIONAMENTO

Posicionamento.

 

João 5: 1-14.

Graça e paz discípulos de um novo tempo, vejamos esse texto e observemos que é necessário que nós tenhamos em nossas vidas um posicionamento, ainda mais se tratando de Cristo não tem como ficar em cima do muro, enfim o nosso posicionamento vai nos garantir uma visão, e se eu tenho uma visão certamente poderei caminhar, mesmo se vierem os obstáculos e desafios em nossas vidas o meu posicionamento vai garantir o meu futuro.

Com isso podemos observar alguns fatores que nos ajudaram a ter um posicionamento:

 

A)     O TEMPO (Vs. 1 á 5).

Muito interessante ver que no versículo 1, parte A, o Apostolo João narra esse ato de Jesus com o seguinte termo “...Algum tempo depois...”.

Na sequencia observamos  que também fica claro a idade do paralitico que estava aguardando por um momento o agitar das águas, de varias maneiras observamos o tempo sendo alvo muito importante para o momento em que estavam passando. O mais interessante que mal sabia o paralitico que havia chegado o tempo de Deus pra sua vida.

Afinal o tempo de Deus em nossas vidas é fundamental, para o posicionamento. (Ec 3:1).

Quando damos ouvidos ao que o Senhor tem para nossas vidas, é inevitável o posicionamento é gerado em nossos corações.

 

B)      O OUVIR (Vs. 6 á 8).

Certamente o homem não tinha visto quem se aproximou dele, mas em um diálogo com aquele homem, Jesus lhe faz uma pergunta que foi fundamental:

você quer ser curado?

Mesmo que a preocupação do paralitico fosse em achar alguém que o jogasse no tanque, ele deu ouvidos a voz de Jesus, imediatamente colocou-se em pé.

Podemos ver que ao ouvir Jesus ele se posicionou.

 

C)      TOMAR POSSE DA CURA (v. 9).

Foi instantâneo, tomando posse do que Jesus lhe disse, saiu curado, com a cura observamos que ele começou a andar, o caminhar na vida do discípulo, vem através da cura, seu posicionamento vai gerar a visão, observe que antes do homem se levantar ele não tinha visão e nem forças para sequer ser curado.

A posição do homem era de um ser caído, mal conseguia levar sua cama, muitos de nós quando nos achegamos a ouvir quem fale de Cristo, também é semelhante a este paralitico, caídos sem ter forças para nada, mas é necessário que mesmo caídos nossos ouvidos possam entender a voz do Senhor e assim recebemos a cura. Em (Mt. 11:28-30) vemos que o descanso para nossas almas esta em Jesus.

 

CONCLUSÃO:

Era chegado o tempo de Deus para aquele homem, mesmo sem saber quem era Jesus ele ouviu, e se posicionou, não se preocupou com nada, recebeu a cura, ainda vejo algo muito interessante, que caiu por terra a religiosidade na vida do homem, e ele só foi reconhecer quem era Jesus quando foi ao templo e muitos religiosos testemunharam do que Jesus havia realizado.

Entendamos que nosso posicionamento pode gerar cura em nossas vidas, família, célula e igreja.

 

 

 

 

Pr. Tiago Correia

Iavb Florianópolis - SC