Preparando o Caminho
PREPARANDO O CAMINHO
Texto = Isaias 40:1.
Introdução:
Foi o Senhor quem deu a sugestão para que o caminho fosse preparado. Mas, na preparação desse caminho, precisamos ver a Igreja sendo sensível à voz do Senhor e ministrando consolo a quem precisa. Existe uma voz que clama no deserto, há um clamor e não podemos trabalhar sem os plantonistas, os guardiões dos muros, que estejam atentos à voz de Deus e também estejam preparados para anunciarem as boas notícias do Rei. (Joel 2:1). Devemos preparar o caminho:
1 – Através dos Arautos do Rei.
Ser um arauto do Rei nestes dias é um desafio, pois existe uma verdadeira confusão de identidade nesta geração. Muitos até desejam caminhar em caminhos corretos, mas são seduzidos pelo secularismo humanista. Não sabemos nem o que fazer, pois o conflito desta geração não é ético, é moral; muitos estão tão normalizados que os discursos de confronto e santidade não entram mais e alguns se sentem como que molestados com as orientações básicas do Evangelho. Alguém vai ser severamente confrontado pelo Senhor, pois o caminho está sendo preparado de qualquer maneira, sem nenhuma responsabilidade. (Naum 1:3).
2 – Através da Responsabilidade com a Palavra.
Essa é a geração fake, por isso tudo ganha um filtro, um enfeite falado para parecer verdadeiro. Precisamos valorizar a Palavra de Deus, conforme Provérbios 30:5-8. Jesus valorizou a Palavra e tudo o que ele fez e disse foi com muita responsabilidade. (João 14:6). Isso nos ensina que existe um caminho verdadeiro que nos dá salvação e nos conduz a Deus. Porém, é um caminho que exige renuncia e responsabilidade.
Conclusão:
Quando conhecemos a Palavra de Deus e sabemos qual é nossa missão jamais perdemos o foco do Reino de Deus, pois a Bíblia diz: “Buscai antes o reino de Deus, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Não temais, ó pequeno rebanho, porque a vosso Pai agradou dar-vos o reino”. (Lucas 12:31-32).
Ap. Milton Rocha Paes