Promessas de Deus para quem Confia | IAVB - Igreja Apostólica Vale da Bênção

Promessas de Deus para quem Confia

PROMESSAS DE DEUS PARA QUEM CONFIA

 

Texto = Isaias 26:1-8.

Introdução:

Quando lemos sobre a dedicação e o cuidado que um pastor tem com o seu rebanho, fato este demonstrado no Salmo 23, onde Davi descreve esse cuidado baseado em sua própria experiência pessoal.  Muitas vezes Davi viu e sentiu esse cuidado de Deus em sua vida. Davi sabia que uma ovelha sem o cuidado do pastor fica vulnerável e desprotegida. E hoje vamos falar um pouco sobre as promessas de Deus para quem confia.

1 – A Segurança e a Proteção Divina.

O verso1 diz: “Temos uma cidade forte: Deus lhe põe a salvação por muros e baluartes”.

Se você se sente inseguro, é hora de confiar em Deus, pois Ele promete ser nosso muro de proteção, e nosso guarda fiel. ( Sl. 125 e Sl. 126 ). Quando lemos o Salmo encontramos uma “Profecia Santa” para todos os que confiam nas promessas e nos cuidados de Deus. Em Cristo moramos numa cidade fortificada e absolutamente segura.

2 – A Certeza da Salvação.

A manifestação da conversão é a mais preciosa bênção na vida daqueles que confiam em Deus. Ser salvo é a certeza de vida eterna que só encontramos em Jesus Cristo. Em I João 5:11-12 encontramos a seguinte mensagem: Jesus nos deu a salvação quando morreu na cruz. A salvação é um presente que nos livra da condenação eterna. (Jo. 3:16; Rm. 8:1).

3 – O Viver na Perfeita Paz que vem de Deus.

O verso 3 diz: “Tu, Senhor, conservarás em perfeita paz aquele cujo propósito é firme, porque ele confia em Ti”. Experimenta a perfeita paz que só Deus pode nos dar. A pior violência não é aquela que vemos no mundo, mas a que brota dentro de nós, só mesmo Deus pode tornar nosso interior um lugar onde habita a paz. Jesus nos promete gratuitamente a paz que todos precisamos para enfrentar o dia-a-dia. (Jo. 14:27). O Espírito santo pede passagem dentro de nós, se permitirmos Ele implanta o fruto da paz.

4 – Uma Vida de Retidão e Testemunho.

O verso 7 diz: “A vereda do justo é plana; tu que és justo aplana a vereda dos justos”. Ter uma vida exemplar é uma questão de vida ou morte para quem quer obter sucesso em Deus, pois Deus é Santo e espera ver-nos nos caminhos da santidade. Retidão não pode ser apenas um projeto, mas a conduta diária de uma pessoa que ama a Deus. Deus não tem prazer em filhos rebeldes. Hoje mesmo, você pode confessar essa promessa linda: “Aplana, Senhor a minha vida”.

Conclusão:

Confiar em Deus é deixar que Ele dirigisse sua vida, é aceitar o fato de que Deus está com você e não permitirá que você pereça. Pois, Deus faz a promessa e cumpre essa promessa. (Ez. 36:27).

 

 

Ap. Milton Rocha Paes