Promessas - parte 3 | IAVB - Igreja Apostólica Vale da Bênção

Promessas - parte 3

Texto = Êxodo 3:6-22.  

Introdução:

Não nos sentimos muito bem quando alguém nos vê como aquilo que não somos. E às vezes nos esforçamos para mostrar quem realmente nós somos. E nós somente conseguimos mostrar quem nós somos quando começamos a caminhar juntos e passamos a nos conhecer melhor. Assim, é em relação a Deus, pois à medida que o conhecemos melhor somos capazes de entender as suas promessas. Vejamos as promessas de Deus para a sua vida:

1 – As Promessas são confirmadas quando oramos. (v.7).

Ninguém deve se conformar com a opressão e com o sofrimento. O povo de Israel foi ouvido por causa de sua inconformidade com a escravidão. Não se conforme com a opressão, clame a Deus e Ele te dirá o que ele tem para você. Certamente você ficará surpreso com a grandeza de Deus e com o seu grande amor por você. Não se conforme com a opressão e derrota, se mecha, clame, ore, faça alguma coisa e Deus virá te socorrer. (Jer. 33:3; Sl. 120:1). Se você orar, Deus lhe mostrará as lindas promessas que Ele tem pra você.

2 – As Promessas nos garante um futuro melhor. (v.8).

Nenhuma pessoa neste mundo pediu para nascer ou vir ao mundo, por isso seria uma estupidez acreditar que uma pessoa que não pediu para nascer tenha como destino à tristeza, a derrota e o sofrimento. O homem ao ser criado imagem e semelhança de Deus está debaixo da promessa de uma vida abençoada. (Gn. 1:28). O pecado interrompeu a trajetória perfeita da raça humana, contudo o criador amoroso elaborou um plano perfeito para resgatar o homem que foi marcado pela imperfeição do pecado. (Jo. 3:16). Deus não faz acepção de pessoas, por isso toda pessoa que lhe agradar tem da parte dele a promessa de uma vida cada vez melhor. (At.10:34-35).

3 – As Promessas revelam quem Deus realmente é. (vs.13-14).

Eu sei quem eu sou. Você não sabe quem eu sou se não me conhecer de perto, de andar comigo, bem como eu não saberei quem você é se eu não andar com você. Deus é o criador de tudo, Ele é amor, é poderoso e Maravilhoso, Deus forte, conselheiro e Príncipe da paz. (Is. 9:6). Então, Deus agora se revela a nós trazendo promessas de restauração através de Sua palavra pregada e vivida pelo seu filho Jesus. (Mt. 16:16). Deus se revelou a Israel através da promessa de libertação da escravidão. (Êx. 3:13-14). Como Deus se revela a nós? Dizendo e prometendo “Eu Sou o que Sou” capaz de te libertar da escravidão, do pecado, de fazer milagres, mudar sua vida, de te dar a vida eterna e de provar que te ama que cuida de nós e tem tudo sob seu controle.

Conclusão:

“EU SOU”, é o nome do nosso Deus. Ele tem bênçãos para todos. Ele libera suas promessas aos que clamam. Você e eu podemos ter certeza, Deus além de ter promessas para nós tem interesse em nos ver felizes é preciso que acreditemos e busquemos com fé.

Que Deus nos abençoe,

 

Milton Rocha Paes