Proteção Divina | IAVB - Igreja Apostólica Vale da Bênção

Proteção Divina

PROTEÇÃO DIVINA

 

Texto = Isaias 43:2.

Quando passares pelas águas, eu serei contigo; quando pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti.

Introdução:

Há provações e provações, há tentações e tentações. Muitas das adversidades que ocorre em nossas vidas são causadas pôr nós mesmos, e quando a situação foge ao nosso controle só resta recorrer a Deus. No texto lido da Palavra de Deus o profeta Isaias mostra alguns tipos de provações pela qual passamos, mas também mostra o controle de Deus, sobre estas situações adversas, fazendo com que possamos sair desta situação com vitórias. Vejamos a respeito da proteção Divina:

1 – Quando Passares pelas Águas.

Quando passares pelas águas, eu serei contigo. (Isaias 43:2a).

Israel já havia experimentado esse nível de proteção quando passaram pelo Mar Vermelho. (Êxodo 14:15-25). Enquanto Israel chegou ao outro lado a pé enxuto, todo o exército inimigo morreram afogados nas águas. Esse nível de experiência foi visto pelos discípulos quando Jesus vai ao encontro deles andando sobre as águas. O Apóstolo Pedro experimentou essa proteção. (Mateus 14:25-29).

2 – Quando Passares pelo Fogo.

Quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem chama ardera em ti. (Isaias 43:2). Israel havia contemplado a coluna de fogo que Deus os aquecia durante as noites frias do deserto. O Rei Nabucodonozor ficou impressionado quando ordenou que os três amigos de Daniel fossem jogados na fornalha de fogo ardente. E viu que o fogo não teve poder algum sobre o corpo daqueles homens, nem foram chamuscados os cabelos de sua cabeça, nem os seus mantos se mudaram, nem o cheiro de fogo passara sobre eles. (Daniel 3:24-27b).

Conclusão:

Deus prometeu sempre estar presente na vida daqueles que o temem e guardam os seus mandamentos. Com Jacó, Deus disse: Eis que estou contigo, e te guardarei pôr onde quer que fores... (Gênesis 28:15). Com Moisés, Deus disse: A minha presença irá contigo, e eu te darei descanso. (Êxodo: 33:14). Então, podemos estar tranquilos, pois temos a promessa da proteção divina. Jesus disse: Eis que estarei convosco todos os dias...

 

Ap. Milton Rocha Paes