Provados para ser Aprovados | IAVB - Igreja Apostólica Vale da Bênção

Provados para ser Aprovados

PROVADO PARA SER APROVADO

  

Texto = Isaías 43:2.

Quando passares pelas águas estarei contigo, e quando pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti. 

Introdução: 

Você já enfrentou alguma situação muito difícil, mas que te trouxe grande aprendizado? Todos nós gostaríamos de uma vida tranquila, sem grandes problemas, sem provações, mas ao decorrer da vida aprendemos que é impossível ter uma vida sem aflições. Mesmo caminhando com Jesus ao nosso lado, não estamos isentos das provações e aflições da vida. É claro que caminhando com Jesus ao nosso lado, temos a garantida de conforto e vitória. A Bíblia nos ensina que muitas lutas e adversidades que passamos em nossas vidas, são provações que Deus permite para nos moldar. Quando Deus nos permite passar por uma prova é para nos aprovar e não reprovar. O texto de Isaías nos ensina algumas coisas que devemos sempre lembrar quando passarmos por um período de grandes lutas.

1 – As provas servem para nos edificar – (2 Coríntios 4:17-18).

Já aprendemos que todos nós vamos passar por lutas e provações. A questão agora é como permanecer firmes depois que as lutas passarem. A Bíblia nos ensina que podemos ser mais que vencedores em todas as coisas (Rm. 8:37), mas para isso precisamos confiar em Deus e canalizar as provações para desenvolver nossa fé e crescermos em todas as áreas.

2 – Deus está presente na hora da provação – (Salmos 91:15).            

Deus prometeu que estaria conosco em toda e qualquer situação. Nossa segurança não é a ausência dos problemas e sim a presença de Jesus conosco em meio às dificuldades. Nunca estaremos sozinhos, mesmo em meio as maiores tempestades, Deus sempre estará conosco. Talvez você esteja passando por uma provação muito difícil. Creia, Deus está te preparando para uma grande vitória.

3 – Deus nos protegerá e nos livrará do mal – (Isaías 41:10).

O Senhor nos promete que ainda que passemos pela prova mais difícil, nada nos fará dano algum. Ainda que passemos pelas piores situações possíveis, Deus nos promete: cuidado e proteção. Quando andamos alinhado com a vontade do Pai, podemos sentir Seu cuidado e proteção mesmo nos momentos mais difíceis. Alguém já teve a experiência de sentir o cuidado e amor de Deus em meio a uma grande prova?

Conclusão: 

Neste mundo enfrentamos muito problemas, alguns maiores outros menores, mas somos nós que decidimos se passaremos essas provas de fogo sozinho ou com Deus ao nosso lado. Quer sair das lutas da vida como um vencedor? Então entregue sua vida a Jesus e faça o que Ele ensina. Obedeça a Ele em todos os momentos de sua vida, e você se tornará um grande vencedor!

Que Deus nos abençoe,

 

Ap. Milton Rocha Paes