Quando Jesus dirige a nossa vida | IAVB - Igreja Apostólica Vale da Bênção

Quando Jesus dirige a nossa vida

Texto = Salmos 32:8.

Introdução:
Jesus é o único caminho que pode nos levar ao céu. Quando ele diz: “Vinde a mim”, ele estava oferecendo uma oportunidade de direção correta para a nossa vida. Por isso a Bíblia diz: “Quem me segue não andará em trevas”. Jesus não apresentou mais uma opção, ele nos apresentou o caminho certo, a direção certa a qual devemos seguir. Esta palavra já havia sido liberada no Salmo 32:8. Vejamos o que acontece quando Jesus dirige a nossa vida:


1 – TEMOS PROTEÇÃO E SEGURANÇA.

Estar caminhando com Jesus é ter certeza de segurança. Pedro, o Apóstolo sentiu essa experiência quando andou sobre as águas do mar da Galiléia. (Mt.14:28-29). O mundo de hoje é inseguro e perigoso demais, por isso Jesus se oferece para dirigir sua vida com justiça e retidão. Quando você aceita que Jesus dirija a sua vida, você se torna também uma espécie de esconderijo, apoio para aqueles que estão sendo dominados pelos ventos da vida. 


2 – TEMOS REFUGIO CONTRA A TEMPESTADE.

As tempestades são constantes na vida dos seres humanos. Contra a tempestade só mesmo um lugar seguro. Jesus é este lugar seguro, se colocando como refúgio contra as adversidades na nossa vida. Quando os discípulos enfrentaram uma grande tempestade, Jesus foi o refúgio contra a tempestade. (Mt.8:24-26). Deixe Jesus dirigir sua vida e terás refúgio contra o mal que vier contra você.


3 – TEMOS PROVISÃO GARANTIDA.

Jesus se dispõe a ser aquele que mata a sede do sedento, pois ele é a água da vida. Jesus disse a mulher samaritana que aquele que beber da água que ele der nunca mais terá sede. (Jo.4:13-14). Muitas vezes nos tornamos vazios e secos, só Jesus é capaz de fazer brotar água viva onde há terra seca. Jesus promete que rios de águas vivas brotarão no interior dos que creem na sua palavra. (Jo.7:38). A água é componente fundamental para vida. A água é sinônimo de vida, alegria, beleza, fartura e etc.


4 – TEMOS VISÃO AMPLIADA.

Deus por intermédio de Jesus te garante visão correta da vida e ouvidos que discerne o certo do errado. Não deixe um cego te guiar, peça a Jesus para abrir os seus olhos e verás o mundo com os olhos de Deus. Não deixe um surdo te ensinar, permita que Jesus te faça ouvir a voz que vem do Espírito Santo. O diabo cega o entendimento das pessoas e ensurdece-as para que não compreendam o plano de Deus para suas vidas, “se tornar herdeiro de Deus”.


CONCLUSÃO:
Lembre-se das promessas do Senhor para você: “Instruir-te-ei, e ensinar-te-ei o caminho que deves seguir; guiar-te-ei com os meus olhos”. Quando entendemos este propósito jamais agiremos sozinhos, mas deixamos Jesus dirigir a nossa vida. 

 

Milton Paes