Quando não Houver Saída | IAVB - Igreja Apostólica Vale da Bênção

Quando não Houver Saída

Texto = Salmos 55:6-7.

“Então disse eu: quem me dera asas como de pomba. Voaria e acharia pouso. Eis que fugiria para longe e ficaria no deserto”. 

Introdução:

Existem quatro desejos que o homem nunca poderá realizá-los:

1 – Voltar a ser criança.  2 – Morrer para ver como é a vida do lado de lá.  3 – Estar em dois ou mais lugares ao mesmo tempo. 4 – Acrescentar um palmo a sua altura.

Quando você se encontra num lugar onde não há saída. O que você faz? Qual a atitude que você toma? Qual é a solução que você busca? Vejamos algumas lições sobre quando não houver saída:

1 – Clamar a Deus com Humildade. (Salmos 55:1-2).

“Dá ouvidos, ó Deus, á minha oração”.

O Salmista está sendo atacado pelos seus inimigos e está sem saída, até seus amigos estavam contra ele. Nessa situação ele não teve dúvida, clamou ao Senhor. Se você está num beco sem saída, hoje é o dia em que você deve apelar para o Senhor declarando sua total dependência dele. Jesus ensinou qual atitude deveríamos ter dizendo: “Pedi, e dar-se-vos-á, buscai e achareis, batei e abrir-se-vos-á”. (Mateus 7:7).

2 – Crer que Deus lhe dará a solução. (Salmos 55:16).

“Eu, porém invocarei a Deus, e o Senhor me salvará”.

A convicção do salmista na resposta positiva de Deus deve nos animar também a crer que Deus responderá com solução à nossa petição. Ter certeza que Deus responde nossas orações é muito importante, pois nos livra da ansiedade. I Pedro 5:7 nos recomenda: “Lançar sobre ele toda ansiedade”. Se acreditarmos que Deus vai responder, tudo fica mais fácil. Romanos 9:33 diz: “Quem crer não será confundido”.

3 – Confiar a Deus os seus inimigos. (Salmos 55:19).

“Deus ouvirá e lhe responderá”.

Na batalha espiritual da vida, não podemos alimentar sonhos de vingança contra ninguém, devemos confiar esta tarefa a Deus, pois Ele é o justo juiz. Romanos 12:19 diz: “Minha é a vingança, eu retribuirei, diz o Senhor”. Hebreus 10:30 diz: “O Senhor julgará o seu povo”. Deuteronômio 32:35 diz: “Minha é a vingança e a recompensa”. Não perca tempo querendo responder aos ataques, busque ao Senhor. Nossa luta não é contra pessoas, mas contra o diabo. Ef 6:12. Deixe o Senhor dos Exércitos lutar por você. Veja o que a Bíblia diz: Salmo 46:7 e 11. “O Senhor dos Exércitos esta conosco; o Deus de Jacó é o nosso refúgio”.

4 – Crer que Deus nunca te abandonará. (Salmos 55:22).

“Confia os teus cuidados ao Senhor, e Ele te susterá, jamais permitirá que o justo seja abalado”

A sensação de abandono ou solidão é apavorante. Mas a bíblia diz que Jesus nunca nos deixa sozinhos. Mt 28:20. Pode confiar, você não está sozinho, Deus é o teu sustentador. O Salmo 23:4 diz: “Ainda que você ande pelo vale da sombra da morte não temeria mal algum, porque tu estás comigo”. Então, não temas o Senhor é o seu pastor presente 24 horas por dia.

Conclusão:

Para o discípulo fiel não há beco sem saída. Há a presença de Deus em todas as situações. Jesus é quem nos da força para vencer qualquer inimigo ou problema. Basta confiar nele e seguir sempre em frente olhando firmemente para Jesus.

 

Milton Rocha Paes.