Quando o Milagre Acontece | IAVB - Igreja Apostólica Vale da Bênção

Quando o Milagre Acontece

Texto = Mateus 8:5-13.


Introdução:
Na Bíblia encontramos vários milagres que foram realizados pelo nosso Deus. Pois ele é um Deus de milagres... E nós fomos chamados para sermos cheios dos milagres de Deus. E o texto de Mateus 8:5-13 fala que ao encontrar-se com Jesus o Centurião não pediu nada para si mesmo, mas, intercedeu pelo seu criado que estava enfermo. Vejamos então, quando é que o milagre acontece em minha vida:


1 – Quando Eu Intercedo por Alguém.

Então, o milagre acontece na minha vida e na vida da pessoa a qual estamos intercedendo... O Centurião tinha um coração bondoso e intercessor. E quando ele intercedeu pelo seu criado, o milagre foi liberado.


2 – Quando Eu me Preocupo com Alguém.

Olhe ao seu lado e veja se não há alguém precisando de um milagre. A Rainha Ester teve essa experiência quando estava no palácio... Pagou um preço pela nação mesmo que lhe custasse à vida. Jesus é o maior exemplo de intercessão pelos discípulos (João 17). Encontramos na Bíblia um exemplo de abnegação na vida do Apóstolo Paulo...


3 – Quando Eu me Humilho Diante do Senhor.

A humildade precede a honra... Quem se humilhar será exaltado. Jesus foi um exemplo de humildade. Humilhou-se até a morte de Cruz para que pudéssemos dizer, posso todas as coisas Naquele que nos fortalece: JESUS!

 
4 – Quando Eu Desejo que Alguém Receba o Milagre.

O desejo daquele centurião era que o seu criado fosse sarado. Ele não teve nenhuma dificuldade de reconhecer a autoridade e o poder que estava em Jesus. Então, ele solicitou que Jesus viesse até a sua casa e orasse pelo seu criado. Quando nós agimos assim, em favor de alguém, Deus libera o seu milagre.


5 – Quando Nós Cremos por alguém.

Foi exatamente o que aquele Centurião fez. Pois, o seu criado estava enfermos e precisava de alguém que pudesse crer por ele. Alguém que o representasse diante de Jesus. Muitas vezes nos deparamos com pessoas que não tem forças para ir até Jesus. Pessoas que estão enfermas no físico e no espiritual. É neste momento que nós precisamos crer por essas pessoas e ajuda-las a receber o milagre.

 

Conclusão:

Meus irmãos, não podemos nos esquecer, de que na medida em que liberamos mais, nós nos enchemos ainda mais. (Lc. 6:38).

 

Profeta: Lindacir dos Santos