Quando um Filho Legítimo não entra em Crise | IAVB - Igreja Apostólica Vale da Bênção

Quando um Filho Legítimo não entra em Crise

QUANDO UM FILHO LEGÍTIMO NÃO ENTRA EM CRISE?


Texto = Tito 2:7-8.

Em tudo te dá, por exemplo, de boas obras; na doutrina mostra integridade, sobriedade, linguagem sã e irrepreensível, para que o adversário se confunda não tendo nenhum mal que dizer de nós. 

Introdução:
Um filho legítimo não entra em crise quando separa o que ouve. Não há outra regra e princípio a não ser separar o que ouve. O texto de Tito 2:8 diz que o diabo só encontra oportunidade por aquilo que falamos e ouvimos. É onde o diabo ganha vantagens na vida de algumas pessoas.

1 – Falando sempre a Verdade. (Zc.8:16).

Há pessoas que se apressam em levar uma notícia que nem sabem se é ou não verdade. Isso é um perigo, porque, além de denegrir a imagem dos outros, atraem maldição. Levam adiante uma história que nem sabem se é ou não verdade. O Evangelho é a Boa Notícia do Reino, portanto, quem nasce nesse Evangelho deve levar as Boas Notícias e não as más notícias. O Salmo 112:6 diz que o justo não teme as más notícias, porque ele está escrito em memória eterna diante do Senhor Todo Poderoso.


2 – Jamais denegrindo a Imagem do Próximo. (Ef.4:25).

Precisamos saber que há legitimidade e, como filhos legítimos, não podemos estar denunciando, denegrindo, maculando a identidade do irmão. Independente de ser mais velho ou mais novo na comunidade, não temos esse direito. São tantas coisas terríveis que ocorrem em nossas vidas por falácias e o homem tem uma tendência natural de acreditar mais em mentiras do que em verdades. Quantas mentiras foram lançadas sobre você e você acreditou, mas uma palavra de vida foi uma dificuldade para entrar. Deus vai deletar toda palavra de morte que entrou em sua alma para plantar a sede das boas notícias d’Ele dentro de você. Você será formado um filho legítimo que tem assinado a bênção para a vida e não a maldição para a morte.

Conclusão:
Este é um novo tempo no qual devemos fazer uma nova assinatura sobre nossas vidas. Deus julgará com retidão, porque você nasceu par vencer. Não receba outros decretos sobre você. Você é filho legítimo, uma pérola formada nas conchas das mãos de Deus.

 

Ap. Milton Rocha Paes