Que tipo de Caráter você tem? | IAVB - Igreja Apostólica Vale da Bênção

Que tipo de Caráter você tem?

Que tipo de caráter você tem?                       

Queridos discípulos de um Novo Tempo fomos chamados para abençoar e precisamos entender o que “caráter” e nesta meditação semanal queremos enfocar este assunto:


E dos gaditas se desertaram para Davi, ao lugar forte no deserto, valentes, homens de guerra para pelejar, armados com escudo e lança; e seus rostos eram como rostos de leões, e ligeiros como corças sobre os montes.
(I Crônicas 12:8).

Estes, dos filhos de Gade, foram os capitães do exército; o menor tinha o encargo de cem homens e o maior de mil. (I Crônicas 12:14).

Ser discípulo é ter um caráter consolidado. Deixar Deus remover tudo que impede o seu processo de crescimento.

Todo discípulo que se deixa ser tratado em seu caráter, adquire um perfil que agrada ao Senhor.

Logo faz se necessário que tenha um caráter valente e firme, com responsabilidade de estar auxiliando pessoas em seu crescimento, tendo como exemplo os gaditas, que se prontificaram em fazer algo que produzisse benefícios ao reino.

Em todos os lugares que eles passaram, deixaram as suas marcas de transformação em diferentes situações, entrando nas batalhas e vencendo todas elas.

A característica de ser valente demonstra que não intimidamos com os desafios que surgem em nossos dia a dia, e que estamos prontos a conquistar. O medo jamais pode nos estagnar, e paralisar nossas conquistas.

Temos projetos que estão sendo executados dentro dos sonhos de Deus para nossas vidas, e como os gaditas, juntos vamos alcançar o alvo estabelecido pelo pai.

Para atingir o objetivo da conquista precisamos da unidade... Ninguém conquista sozinho. É preciso andar unidos em um só propósito com caráter bem ajustado para alcançar o êxito na conquista.

Caráter tratado depende de decisão, disposição, iniciativa para cumprir o propósito pelo qual Deus o separou... Que é influenciar vidas. Ter o perfil de Jesus leva-nos a buscar uma dependência total do Espírito Santo, para orientar nosso viver diário.

Ser modelo de Jesus exige uma cumplicidade muito grande com o Espírito Santo, nos preparando com as armaduras certas, para os embates das lutas, dando a unção necessária de autoridade para conquistar no sobrenatural de Deus.

Discípulo é um aprendiz. É ter um grande modelo como Jesus, nada melhor do que poder contar com o grande mestre Espírito Santo para nos auxiliar ensinando tudo que devemos fazer, e só assim teremos um caráter bem definido.

As pessoas precisam ver Jesus em nós, esta será a diferença. Como discípulos, precisamos ser notados e dignos de ser imitados. Como o apóstolo Paulo disse: Sede meus imitadores, como eu sou de Cristo. (I Co. 11:1).

Aprender de Jesus e viver na prática os seus mandamentos é o ápice de uma grande conquista.

Portanto, sejamos abençoadores de vidas...

Abraços,

Pra. Madalena Paes