Quem nos separa do amor de Cristo | IAVB - Igreja Apostólica Vale da Bênção

Quem nos separa do amor de Cristo

Texto = Romanos 8:35.

Esta frase foi dita pelo Apóstolo Paulo. Um homem que teve grandes e profundas experiências com Deus. Passou por inúmeras situações que trouxeram marcas espirituais, sentimentais, emocionais, psicológicas e físicas.  Era uma pessoa que tinha total autoridade para falar sobre esse importante assunto: “O Amor de Cristo”. Hoje em nossos dias tem muitas pessoas que por causa de pequenas coisas, se afastam do Amor de Cristo. Precisamos entender que não servimos a Deus por causa das pessoas ou por causa de coisas. Servimos a Deus porque Ele nos amou e nos salvou. Vejamos algumas lições sobre o amor de Cristo:

1 – Um Amor Incondicional.

A Bíblia diz em João 3:16 Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. No texto de Romanos 8:35, 38, 39, 37 encontramos registrado o seguinte: 35. Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada? 38. Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem anjos, nem principados, nem coisas presentes, nem futuras, nem potestades, 39. Nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor. 37. Mas em todas estas coisas somos mais que vencedores, por Aquele que nos amou.

2 – Um Amor que nos Atrai e nos Sustenta.

Em II Coríntios 11:22, 23, 24, 25, 26, 27. Paulo fala de seus sofrimentos por amor ao Evangelho: (em relação aos outros líderes). 22. São hebreus? Também eu. São israelitas? Também eu. São descendência de Abraão? Também eu. 23. São ministros de Cristo? Eu ainda mais: em trabalhos muito mais; em prisões muito mais; em açoites sem medida; em perigo de morte muitas vezes. 24. Cinco vezes recebi dos judeus uma quarentena de açoites menos um. 25. Três vezes fui açoitado com varas, uma vez fui apedrejado, três vezes sofri naufrágio, uma noite e um dia passei a deriva no mar; 26. Em viagens muitas vezes, em perigos de rios, em perigos de salteadores, em perigos dos da minha raça, em perigos dos gentios, em perigos na cidade, em perigos no deserto, em perigos no mar, em perigos entre falsos irmãos; 27. Em trabalhos e fadiga, em vigílias muitas vezes, em fome e sede, em jejuns muitas vezes, em frio e nudez.

Conclusão:

E agora, eu pergunto novamente: Quem nos separará do Amor de Cristo? Será que existe alguma coisa ou alguma pessoa capaz de separar você do amor de Cristo? Este é o momento de você pedir perdão e fortalecer o seu amor por Cristo!

 

Milton Rocha Paes