Relacionamento Saudável | IAVB - Igreja Apostólica Vale da Bênção

Relacionamento Saudável

RELACIONAMENTO SAUDÁVEL

  

Texto = Romanos 12:18.

“Se for possível, quanto estiver em vós, tende paz com todos os homens”. 

Introdução: 

A Bíblia fala do cuidado que devemos ter ao nos relacionarmos com as pessoas. Precisamos buscar ter e manter um bom relacionamento com todas as pessoas. Em sua opinião, qual a nossa maior dificuldade para um relacionamento saudável com as pessoas? Vejamos algumas lições sobre manter um relacionamento saudável:

1 – Amar – Mateus 5:44-46.

Um cristão verdadeiro não tem pessoas como inimigas, mas o texto nos ensina que devemos amar até aquela pessoa que por algum motivo nos considera inimigo dela. Sem dúvida, um relacionamento saudável começa regado com muito amor e carinho pelas pessoas. É importante lembrarmos que o amor não é apenas uma opção para o cristão e sim um mandamento que Cristo nos ordenou conforme os textos de João 13:34 e 1 João 3:16. 

2 – Respeitar – Romanos 12:10.

Respeitar as pessoas é tão importante como honrar as pessoas. Respeitar é ter disposição de se relacionar com as pessoas sem julgar (Tiago 4:11). É ter a capacidade de reconhecer a importância do outro, aprendendo a respeitar as diferenças das pessoas. Jesus aborrecia o pecado, mais amava e respeitava as pessoas, independente de quem elas eram. Qual a sua opinião sobre o respeito e tolerância entre as pessoas nos dia de hoje?

3 – Perdoar – Colossenses 3:13.

Todos nós somos passivos aos erros, não existem boas amizades que nunca passaram pelos erros e falhas, por isso, assim como Cristo nos perdoou, devemos perdoar uns aos outros. É impossível agradar a Deus, falhando no perdão com o nosso próximo. O que você entende por perdoar realmente uma pessoa?

Conclusão: 

Que possamos entender e praticar esse ensino, e nos esforçarmos para ter e manter um relacionamento saudável com as pessoas. Assim, estaremos cumprindo o mandamento de Cristo, seremos mais felizes, e passaremos a nos relacionar melhor com as pessoas!

Que Deus nos abençoe,

 

Ap. Milton Rocha Paes