RELACIONAMENTOS. | IAVB - Igreja Apostólica Vale da Bênção

RELACIONAMENTOS.

Relacionamentos.

 

II Reis 4:8-36.

 

Graça e paz discípulos de um novo tempo, muitos de nós estamos em busca de um milagre, costumo dizer que não existe melhor momento para Deus operar um milagre quando não se tem mais saída ou até mesmo as esperança já se foi.

Podemos ver vários exemplos na palavra do Senhor que pessoas através de um relacionamento (dialogo) alcançaram seus objetivos, a cura ou até mesmo a salvação.

Em nossas vidas não é diferente, para alcançar o nosso alvo principal, (salvação) o primeiro passo é através de um relacionamento, iniciamos nosso dialogo com o Jesus e com isso passamos a conhecer Ele mais e mais e cada vez mais temos intimidade e consequentemente passamos a viver em novidade de vida.

 

Vejamos no texto em que lemos alguns pontos em que o RELACIONAMENTO pode nos beneficiar:

 

A)     FAZ COM QUE CONHEÇAMOS QUEM CAMINHA CONOSCO.  (Vs.8 – 10)

 

O profeta aceitou o convite da mulher para participar de uma refeição. Vemos que através de um dialogo a mulher passou a conhecer quem era o profeta ao ponto de poder confiar nele e pedir ao marido para que separasse um quarto para que sempre que ele viesse para a cidade pudesse se hospedar em sua residência.

B)      NOS LEVA A CRER NO IMPOSSIVEL. (Vs.11 – 17).

 

Eliseu estava muito feliz por ter recebido tanto cuidado e terem o recebido com honras. Certo dia o Senhor colocou em seu coração o desejo de honrar aquele casal por terem o recebido de tal maneira.

Vejamos que através de uma direção de Deus o profeta liberou uma palavra. Mesmo a mulher sabendo que seria impossível acontecer o que Eliseu lhe dissera, o Senhor cumpriu o que Eliseu havia liberado sobre aquela mulher e conforme a palavra no ano seguinte ela estava com o filho, para se cumprir a palavra.

 

C)      NÃO NOS DEIXA PERDER O EQUILIBRIO (Vs.18 – 26).

 

Vejamos que situação passou essa mulher, agora que a palavra que fora liberada pelo profeta havia se cumprido, mas tem um detalhe certo dia o menino passou mal, sentiu fortes dores ao ponto de chegar morrer.

Detalhe a mãe que tinha um nível de relacionamento, continuou tranquila, sem deixar transparecer para seu marido e até mesmo os servos do seu marido e o servo do profeta não viram sobre ela um semblante de luto. Afinal, quanto mais aumenta nosso relacionamento a intimidade vai aumentar e o resultado é maturidade espiritual.

A mulher sabia a quem recorrer, tinha um referencial que certamente lhe daria palavras certas para aquele momento.

 

D)     NOS LEVA A MANTER TUDO O QUE RECEBEMOS DE DEUS. (Vs.27 – 36).

 

Vemos que até encontrar Eliseu a mulher conteve os ânimos, mas ao encontra-lo, lançou sobre ele a angustia que estava sentindo, e na mesma hora o Senhor deu ao profeta a revelação do que ela estava sentindo.

Isso é muito importante em nossas vidas, aguardar o momento e a pessoa certa para lançar nossas ansiedades, não podemos jamais fazer com que pessoas que não estão preparadas passem a nos ouvir. O fato de a mulher saber quem era Eliseu nos traz o entendimento de que é necessário que saibam quem somos para que o Senhor venha nos usar mais e mais.

O profeta Eliseu em momento algum deixou de ser quem ele era e manteve um relacionamento natural com as pessoas que o rodeavam, não fez acepção de pessoas, não se tornou intocável por ser um profeta, ao contrario, quando a mulher se lançou aos seus pés Geasi, seu servo queria impedir, mas ele deixou e ouviu a mulher.

Esse ato da mãe abrir seu coração para a pessoa certa gerou a permanência do que Deus tinha dado a ela.  Seu filho voltou a viver.

 

Conclusão:

 

Assim somos nós, como discípulos de um novo tempo, vivemos de relacionamentos, primeiro com Deus, depois com nossos lideres e os demais discípulos.

Nosso raio de relacionamento deve aumentar cada vez mais não só com aqueles que fazem parte da célula ou igreja onde frequentamos, mas sim da comunidade onde moramos, na empresa onde trabalhamos etc.

O segredo esta em manter o nosso relacionamento com Deus e ai passaremos a ter muitos outros motivos para nos relacionar com outras pessoas.

 

“aproximem-se de Deus, e Ele se aproximara de vocês!” (Tiago 4:8a).

 

 

 

 

 

 

 

Pr. Tiago Correia

Iavb Florianópolis - SC