Renovação Espiritual | IAVB - Igreja Apostólica Vale da Bênção

Renovação Espiritual

RENOVAÇÃO ESPIRITUAL

 

Texto = Lucas 6:17-19.

Introdução:

Quando o Espírito Santo enche alguém, Ele transmite pureza e poder. A pessoa que entrega todo o seu ser como sacrifício vivo, em absoluta rendição e pede e confia no encher do Espírito, recebe uma nova dimensão de vida espiritual. O poder espiritual não pode ser preservado indefinidamente. O poder do Espírito é a Sua energia fluindo em nosso espírito e através dele. Jesus Cristo não começou o seu ministério até ter recebido uma concessão especial do poder do Espírito Santo. (Lucas 4:38; 6:19; Atos 10:38).

1 – A Renovação Espiritual deve ser Diária.

Quanto mais você ministra, tanto mais necessita da renovação do seu poder. Quanto mais ocupado, tanto mais precisa ter o seu poder renovado e reabastecido espiritualmente. Sem a renovação espiritual nós nos tornamos fragilizados espiritualmente. O ministério ativo, sem oração adequada e renovação espiritual, leva a perca de poder espiritual. Jesus sempre procurava um lugar solitário para estar em comunhão com Deus e receber renovação espiritual e depois ministrar ao povo.

2 – A Renovação Espiritual deve ser Mantida.

Estamos vivendo num mundo basicamente secular. Não estamos isolados em uma ilha, mas mantemos associações de todo o tipo. Por isso mesmo devemos ser luz e sal em nosso mundo. Não existe conflito entre trabalho e espiritualidade. Os que trabalham muito são os melhores obreiros cristãos e os melhores guerreiros em oração. Muitas pessoas são preguiçosas demais para serem grandemente abençoadas, elas não têm por habito a leitura da Palavra, o Jejum e a Oração. Permitem que qualquer coisa tenha prioridade sobre o reabastecimento espiritual e não aprendem que não é nem por força e violência, mais sim pelo Espírito Santo.

3 – A Renovação Espiritual traz Comunhão.

É preciso silencio de alma para a comunhão e renovação espiritual. A falta de união com outros cristãos diminui o nosso poder espiritual. (Salmo 133:3). Davi diz que a união é como o orvalho do céu, traz frescor espiritual e benção. A falta de comunhão seca a alma, faz murchar a vida espiritual e evapora o frescor e o zelo espiritual. O poder é dissipado por atitudes criticas ressentimentos ou qualquer falta de perdão ou amargura de coração. Nada afasta mais rapidamente a benção, o poder e a unção de Deus de nossas vidas do que os pensamentos maldosos sobre os outros. Palavras vazias, risadas à custa de outros e conversas negativas cortam o seu poder e a doçura da presença de Deus.

Conclusão:

A Bíblia diz que quem toca o povo de Deus, toca na menina dos olhos de Deus. (Zacarias 2:8). Com um comentário maldoso você perderá perder a benção que recebeu depois de varias horas de oração. Não podemos ser maldosos e não temos o direito de julgar os outros. (Romanos 14:4, 10). Agindo assim, não vamos entristecer o Espírito Santo e estaremos imitando a Cristo. (Efésios 4:30; 5:2).

 

Ap. Milton Rocha Paes