Responsabilidades | IAVB - Igreja Apostólica Vale da Bênção

Responsabilidades

RESPONSABILIDADES

 

Texto = Atos 20:17-38.

Introdução:

Como discípulos do Senhor Jesus Cristo, temos nossas responsabilidades. Jamais podemos nos eximir ou ignorar tais responsabilidades. Jesus nos chamou e nos salvou para que fossemos luz do mundo e sal da terra. Isso equivale dizer que o nosso testemunho pessoal e o nosso estilo de vida diante da igreja e da sociedade precisa fazer a diferença. Baseado no texto de Atos, vejamos sobre essas responsabilidades que devemos ter:

 

1 – Primeira Responsabilidade: Servir ao Senhor.

Atos 20:19 diz: Servindo ao Senhor com toda a humildade, e com lágrimas e provações que pelas ciladas dos judeus me sobrevieram. Esse texto nos fala a maneira com a qual nós devemos servir ao Senhor. Mesmo que tenhamos que enfrentar desafios em nossa caminhada cristã, mesmo que as circunstancias não nos sejam favoráveis. Devemos seguir o exemplo de servir deixado por Jesus e pelo Apóstolo Paulo. (João 13:4-5; Atos 20:35). Agindo dessa maneira podemos cumprir o que a Bíblia nos diz no Salmo 100: Servir ao Senhor com alegria.

 

2 – Segunda Responsabilidade: Ensinar a Palavra de Deus.

Atos 20:20 diz: Como não me esquivei de vos anunciar coisa alguma que útil seja, ensinando-vos publicamente e de casa em casa. O Apóstolo Paulo ensinava com alegria a Palavra de Deus aproveitando cada oportunidade que tinha. Grande parte do seu ministério foi desenvolvido nas casas (células) como evidencia o texto acima. Ensinar a Palavra de Deus é uma ordem dada pelo próprio Deus conforme o texto de Deuteronômio 11:19 e II Crônicas 17:7

 

3 – Terceira Responsabilidade: Testemunhar a Fé em Jesus.

Atos 20:21 diz: Testificando, tanto a judeus como a gregos, o arrependimento para com Deus e a fé em nosso Senhor Jesus. Esse texto nos ensina que jamais devemos deixar de testemunhar a nossa fé em Jesus Cristo, seja na igreja, em casa, no trabalho, na escola, na faculdade e aonde tivermos a oportunidade. O texto de I Tessalonicenses 2:10,11,12 é um belo exemplo deixado pelo Apóstolo Paulo sobre o seu testemunho de fé. Diante do que a Bíblia nos ensinou somos desafiados a testificar a nossa fé no Senhor Jesus. (pessoal)

 

Conclusão:

Jesus já fez tudo por nós. Agora é nossa vez de fazer algumas coisas por ele, servindo com alegria, ensinando a Palavra de Deus com Amor e procurando testemunhar a nossa fé, através das bênçãos que nós recebemos de Deus em sua vida.

 

Ap. Milton Rocha Paes