Restauração | IAVB - Igreja Apostólica Vale da Bênção

Restauração

RESTAURAÇÃO

 

Texto = Ezequiel 47:1-12.

Introdução:

Muitas vezes nos esquecemos de que a vida cristã é um constante aprendizado. Um constante caminhar com o Espírito Santo à luz da Palavra de Deus, e quando esquecemos, não conseguimos progredir na caminhada com Deus. O profeta Ezequiel, apesar de estar no cativeiro babilônico, escravizado com o povo de Deus, não era impedido de crescer espiritualmente. As maiores revelações de Deus, surgem no momento da adversidade. Deus começa a revelar ao profeta Ezequiel à restauração de quatro pontos importantes:

1 – A Restauração da Terra.

Onde o Rio de Deus passa a restauração começa acontecer. Esta restauração traz vida, traz crescimento, traz prosperidade em todas as áreas mudando o cenário e a paisagem da terra. (Ez. 47:9, 12). Da mesma maneira, Jesus quer trazer esse nível de restauração em nossa vida pessoal e espiritual.

2 – A Restauração do Templo.

O templo representava o lugar de adoração, o lugar da manifestação da glória de Deus. Quando Salomão inaugurou o templo em Jerusalém, a glória de Deus veio sobre o lugar. (II Cr. 5:14; 7:1-3). Nos dias de Ezequiel o templo precisava ser restaurado para que a glória do Senhor pudesse se manifestar novamente. Assim, também, o nosso templo espiritual precisa ser restaurado.

3 – A Restauração da Nação.

O desejo de Deus é sarar todos os males espirituais; sarar todos os males sociais; sarar todos os males corporais; sarar todos os males territoriais. Porém, é necessário que um esforço seja feito de nossa parte. (II Cr. 7:14). A nação de Israel precisa ser restaurada para que os propósitos de Deus fossem estabelecidos na terra.

4 – A Restauração da Espiritual do Povo.

Vida espiritual que nasce no Templo, no Altar de Deus. (v.1). Deus queria levar o seu povo a ter experiências mais profundas. (vs.2 a 5). Precisamos entender que para crescer espiritualmente é necessário estar sob a direção de Deus. Águas no artelho: é o inicio da vida cristã, o inicio do caminhar com Deus. Águas pelos joelhos: começamos a crescer em Deus, já firmamos os passos. Águas pelos lombos: já nos tornamos adultos na fé cristã. Águas profundas: ser dirigido pelo Espírito Santo. (João 3:6, 8).

Conclusão:

Águas vivas, águas purificadoras, trazem restauração. Então, vamos mergulhar no rio de Deus, vamos mergulhar no mover do Espírito Santo, vamos beber da água que Cristo tem para nos dar...

Ap. Milton Paes