San Pietro
Queridos discípulos fomos chamados para abençoar e precisamos entender o que é a “ira de Deus”, e nesta meditação quero falar sobre este assunto.
Destruição de San Pietro. San Pietro, a mais importante cidade das Antilhas Francesas na América Central, muito conhecida por sua beleza, diversões e alto comércio, o seu porto era sempre cheio de vapores de quase todos os países do mundo. Imitava a Paris na vida noturna e era cheia de divertimentos desenfreados; orgulhava-se mesmo de ser a cidade mais depravada das Antilhas.
Esse povo, prevenido muitos dias antes dos perigos do vulcão Pelee, que começou a dar sinais de erupção, não quis fugir.
No dia 7 de maio de 1902, uma chuva torrencial desabou sobre toda a Ilha Martinica e o dia seguinte amanheceu limpo e fresco.
O povo acalmado se preparou para o “dia da ascensão”. Repentinamente às 8 horas, deram-se duas grandes explosões que foram ouvidas até nas Ilhas Dominicana e Santa Lúcia, seguidas de uma espessa nuvem, muitíssimo grande e com listas brilhantes, que descia da cratera do vulcão, cobrindo totalmente a cidade de San Pietro, orgulho das Antilhas Francesas, com 28 mil habitantes, sendo completamente aniquilada no espaço de 45 segundos.
A Bíblia diz: Mas, irmãos, acerca dos tempos e das épocas não necessitam de que se vos escreva; porque vós mesmos sabeis perfeitamente que o dia do Senhor virá como vem o ladrão de noite; pois quando estiverem dizendo: Paz e segurança! Então lhes sobrevirá repentina destruição, como as dores de parto àquela que está grávida; e de modo nenhum escaparão. (I Tessalonicenses 5:1-3).
Portanto, sejamos abençoadores de vidas.
Milton Rocha Paes