Santificação | IAVB - Igreja Apostólica Vale da Bênção

Santificação

Texto = I Pedro 1:16.

“Porque escrito está: Sejam santos, porque eu sou santo.   

Introdução:

Um dos atributos de Deus é a “Santidade”. E o desejo dele é que o seu povo seja santo e viva em santidade também. É por isso que não devemos tomar o nome do Deus em vão. E Jesus ao ensinar os seus discípulos a orar disse: “Pai nosso que estás no céu, santificado seja o teu nome”. Então, perguntamos:

1 – Para que Deus nos chamou?

Deus nos chamou para a santificação, conforme está escrito nos seguintes textos bíblicos:

I Tessalonicenses 4:7 Porque não nos chamou Deus para a imundícia, mas para a santificação.

I Tessalonicenses 5:23 E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo; e todo o vosso espírito, e alma, e corpo, sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo.

II Coríntios 7:1 Ora, amados, pois que temos tais promessas, purifiquemo-nos de toda a imundícia da carne e do espírito, aperfeiçoando a santificação no temor de Deus.

Levíticos 20:26 E ser-me-eis santos, porque eu, o Senhor, sou santo, e vos separei dos povos, para serdes meus.

Então, precisamos ser santos em toda a nossa maneira de viver.

2 – E como deve ser a nossa conduta diária?

A nossa conduta diária deve ser conforme os princípios bíblicos para que possamos agradar a Deus e termos condições de nos apresentarmos perante Ele.

Em Hebreus 12:14 está escrito: Segui a paz com todos e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor

Então, devemos perguntar ao Senhor se estamos agindo conforme a vontade dele. Se estou glorificando a Deus com as minhas palavras, com o meu modo de agir, com as minhas atitudes, com o meu comportamento. Será que tenho procurado dar um bom testemunho com quem eu tenho me relacionado ou por onde eu tenho passado? Será que as pessoas têm visto Cristo em minha vida? A Bíblia diz que tenho que cuidar do meu corpo que é o templo de Deus: Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós? Se alguém destruir o templo de Deus, Deus o destruirá; porque o templo de Deus, que sois vós, é santo. (I Coríntios 3:16-17).

Conclusão:

Precisamos cuidar bem do Tempo de Deus e buscar a santidade a cada dia para fazer desse templo um lugar digno da habitação de Deus. E jamais devemos nos esquecer que: Somos raça eleita, sacerdócio real, nação santa, povo de propriedade exclusiva de Deus. (I Pedro 2:9).

 

Izaias Camargo Rodrigues