Segredos das Vitórias do Cristão | IAVB - Igreja Apostólica Vale da Bênção

Segredos das Vitórias do Cristão

Texto = Juízes 6:11-27.

Introdução:

Precisamos entender a importância do chamado Divino para a nossa vida. Ao chamar ou vocacionar alguém para determinado função, sempre haverá um propósito específico e definido por Deus. Pois, quando Deus chama, Ele mesmo capacita e qualifica a pessoa para desempenhar com habilidade a tarefa para a qual foi designado. Vemos isso na vida de Gideão. E baseado na sua história vamos comentar sobre alguns segredos para alcançar vitórias:

1 – Ter Coragem.

Nos versos 12 e 14, está escrito: 12. Apareceu-lhe então o anjo do Senhor e lhe disse: O Senhor é contigo, ó homem valoroso. 14. Virou-se o Senhor para ele e lhe disse: Vai nesta tua força, e livra a Israel da mão de Midiã; porventura não te envio eu? Com coragem Jacó lutou com o anjo no vau do Jaboque, Gn. 32:24; Com coragem Davi enfrentou Golias, I Sm. 17: 32 – 51; Com coragem Elias desafiou os 450 profetas de Baal no monte Carmelo, I Rs. 18:22. Precisamos ter coragem para lutar: “Porque não temos que lutar contra a carne...”, (Ef. 6:12); “Porque para isto trabalhamos e lutamos...”, (I Tm. 4:10).

2 – Fazer Prova do Senhor.

No verso 17, está escrito: Prosseguiu Gideão: Se agora tenho achado graça aos teus olhos, dá-me um sinal de que és tu que falas comigo. A Bíblia nos dá esta orientação clara ao dizer: “Provai e vede que o Senhor é bom...”, (Sl. 34:8); “... fazei prova de mim, diz o Senhor dos exércitos...”, (Ml. 3:10). O rei Ezequias fez prova do Senhor pedindo-lhe sinal, (II Rs. 20:8). E quando estivermos passando por dificuldades devemos lembrar o que está escrito: “O Senhor é bom, uma fortaleza no dia da angustia...”, (Na. 1:7); “Porque, aquele que pede,recebe...”, (Mt. 7:8).

3 – Obedecer ao Senhor.

No verso 27, está escrito: Então Gideão tomou dez homens dentre os seus servos, e fez como o Senhor lhe dissera... Através da obediência, alcançarmos graça diante de Deus. Noé obedeceu à voz do Senhor e construiu a arca, (Gn. 6); Abraão ouviu e obedeceu a voz de Deus, (Gn. 12); O menino Samuel ouviu a voz de Deus: “Fala que teu servo ouve”, (I Sm. 3:10). Jamais podemos nos esquecer da orientação bíblica: “Obedecer é melhor do que sacrificar...”, (I Sm. 15: 22c); “...até o vento e o mar lhe obedecem...”, (Mt. 8:27b); E os espíritos imundos também, (Mc. 1:27);

Conclusão:

Nesta oportunidade você aprendeu alguns dos segredos para alcançarmos vitória completa, diante dos desafios do dia-a-dia. Então, siga o conselho bíblico: “Entrega o teu caminho a Jesus e o mais ele fará, por você”. (Sl. 37:5).

 

Ap. Milton Rocha Paes.