Ser Discípulo | IAVB - Igreja Apostólica Vale da Bênção

Ser Discípulo

SER DISCÍPULO...

 

Queridos discípulos de um novo tempo nós fomos chamados para abençoar e precisamos entender o que é ser “Discípulo”, e nesta meditação semanal quero enfocar este assunto.

Ser discípulo é ser aprendiz... Discipulado é andar lado a lado...

Seguir um referencial digno de ser imitado, ou seja, discípulo precisa ter a identidade de Cristo.

Não permitir que a desonra ao princípio de autoridade propicie a perca de sua identidade, perdendo a sua herança que é promessa do Senhor.

Todos têm capacidade e oportunidade de usufruir das bênçãos do Senhor Jesus Cristo, sem ter medo de avançar. A “identidade” de Cristo deve estar impregnada em nós de tal forma de sermos parecidos com Ele, como os discípulos foram conhecidos como pequenos Cristos. Sabendo então que, quanto mais parecido com Ele nos tornarmos, temos a possibilidade de fazer muito mais do que pensamos e imaginamos.

Lembrando que somos filhos e não escravos, que tem uma visão simplificada e frustrada do seu modo de viver.

Como filhos, temos HERANÇA e uma Visão ampla para conquistar a terra.

Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa. Apocalipse 3:11.

Discípulos são filhos e como filhos são dignos de viver as promessas do Senhor. Porém não devemos esquecer que dentro das promessas temos direitos e deveres que deverão ser observados e que jamais deixamos de viver em fidelidade de acordo com a vontade do Pai.

Não temos como se anular dentro dos princípios da ordem de Jesus: Ide e fazei discípulos... A oportunidade é para todos sermos fértil e não estéril.

Alcançar vidas, amar o próximo é um princípio que faz toda a diferença no reino.

Deus nos chamou com um propósito e nos fez filho. E como filhos têm o direito de comer o melhor desta terra e não viver comendo as migalhas oferecidas pelo mundo.

Somos escolhidos para assentar a mesa do rei... Então devemos viver uma vida de conquistas, sem titubear e fazendo a diferença num mundo hostil, onde pessoas precisam de mudanças para a realização dos sonhos de Deus em suas vidas.

No entanto, para viver os sonhos de Deus é preciso exercer determinadas atitudes e para isto, exige tomada de decisão.

  • Ser firme em suas tomadas de decisões, fazendo o que Deus lhe ordenar;
  • Não duvidar do que Deus tem para fazer, através de sua vida;
  • Estar sintonizado com o que Deus esta falando e vivenciar isto na prática;
  • Rejeitar as ofertas dos manjares oferecidos pelo mundo, e se alimentar das delícias do rei;
  • Não esquecer que os sonhos de Deus para nossas vidas são sempre o melhor;
  • Não sucumbir diante das sentenças malignas e dos contra ataques que nos sobrevém, lembrando que maior é quem está conosco;
  • Manter-se firme exige postura de coragem.   É ter a convicção de que Deus é Deus acima de todas as coisas e que pode livrar- nos de qualquer sentença do mal;
  • A decisão de viver o que Deus tem para nós determinará o nível das conquistas que teremos. Vejamos estes exemplos bíblicos:

E Daniel propôs no seu coração não se contaminar com a porção das iguarias do rei, nem com o vinho que ele bebia; portanto pediu ao chefe dos eunucos que lhe permitisse não se contaminar. (Daniel 1:8).

Quanto a estes quatro jovens, Deus lhes deu o conhecimento e a inteligência em todas as letras, e sabedoria; mas a Daniel deu entendimento em toda a visão e sonhos. (Daniel 1:17).

Então o rei Nabucodonosor se espantou, e se levantou depressa; falou, dizendo aos seus conselheiros: Não lançamos nós, dentro do fogo, três homens atados? Responderam e disseram ao rei: É verdade, ó rei. Respondeu, dizendo: Eu, porém, vejo quatro homens soltos, que andam passeando dentro do fogo, sem sofrer nenhum dano; e o aspecto do quarto é semelhante ao Filho de Deus. Então, chegando-se Nabucodonosor à porta da fornalha de fogo ardente, falou, dizendo: Sadraque, Mesaque e Abednego, servos do Deus Altíssimo, saí e vinde! Então Sadraque, Mesaque e Abednego saíram do meio do fogo. E reuniram-se os príncipes, os capitães, os governadores e os conselheiros do rei e, contemplando estes homens, viram que o fogo não tinha tido poder algum sobre os seus corpos; nem um só cabelo da sua cabeça se tinha queimado, nem as suas capas se mudaram, nem cheiro de fogo tinha passado sobre eles. Falou Nabucodonosor, dizendo: Bendito seja o Deus de Sadraque, Mesaque e Abednego, que enviou o seu anjo, e livrou os seus servos, que confiaram nele, pois violaram a palavra do rei, preferindo entregar os seus corpos, para que não servissem nem adorassem algum outro deus, senão o seu Deus. (Daniel 3:24-28).

A Bíblia diz: Não é o discípulo mais do que o seu mestre, nem o servo mais do que o seu senhor. (Mateus 10:24).

Portanto, sejamos abençoadores de vidas.

Um abraço fraterno,

Ap. Milton Rocha Paes