Suportando a Cruz | IAVB - Igreja Apostólica Vale da Bênção

Suportando a Cruz

Texto = Hebreus 12:2.

Introdução:

Ouvimos muitos sermões onde é mencionado o grande sofrimento de Cristo ao ser pregado naquela cruz. Às palavras não tem capacidade para comunicar o sofrimento e de quanto Jesus sofreu até a morte por nossos pecados. A solidão da cruz era terrível: Jesus foi abandonado por seus discípulos, por seus amigos e por seus seguidores. No meio da agonia mortal: Jesus sentiu-se abandonado até pelo próprio Deus, levando-o a clamar; Meu Deus, meu Deus, porque me abandonastes. (Mt.27:46). A vergonha da cruz e o sofrimento de Cristo são esquecidos por nós com muita facilidade. Vamos ver os motivos que levou Jesus a suportar a cruz. 

1 – Suportou a cruz para glorificar a Deus.

Jesus glorificou a Deus (João 17:1). Glorificar é: fazer conhecido. Jesus veio a esta terra para fazer conhecido o poder de Deus. Jesus veio a esta terra para ser conhecido como o Filho de Deus. Jesus veio a esta terra para ser conhecido como o restaurador da humanidade caída. Jesus veio fazer conhecida, a revelação suprema do amor de Deus. Apesar de satanás ter destruído o caráter e a semelhança de Deus no homem, naquela cruz, Jesus estava trazendo o homem de volta para Deus.

2 – Suportou a cruz em favor da humanidade.

Satanás queria que Cristo evitasse a cruz e fez uma proposta indecente para que cristo fugisse dessa missão Mateus (4:8-10). O diabo queria que Jesus tomasse posse do mundo geográfico e não a salvação das pessoas. O objetivo maior da tentação era de levar a Jesus a evitar a cruz. Mais Jesus disse: “Eu vim para esta hora”. Jesus rejeitou a proposta e suportou a cruz, porque não havia outro meio para que a humanidade fosse restaurada. Indo a cruz, Jesus conquistou o mais alto triunfo de sua vida, a nossa salvação. (Fil. 2:9). Na cruz Ele clamou: “Pai está consumado”. (Jo. 19:30). Era o grito triunfante de alegria do Filho de Deus, por ter concluído com amor a obra proposta por Deus a Ele.

3 – Suportou a cruz para salvar nossas almas.

“Em nenhum outro há salvação”. Jesus suportou a cruz, para sofrer com alegria por mim e por você. Nós éramos escravos do pecado e do diabo, Jesus veio nos fazer livre. Nós erramos culpados e, portanto destinados a condenação eterna, mais Jesus nos livrou da condenação eterna e nos deu vida eterna com Deus. Era para eu, você, nós morrermos naquela cruz, Jesus nos substitui e morreu em nosso lugar. Jesus morreu pelos nossos pecados. Jesus tornou possível o perdão. Jesus nos deu nova vida, vida divina, vida eterna.

Conclusão:

Como você tem olhado e pensado a respeito da morte de Jesus na Cruz? Será que a morte de Jesus foi um desperdício em vão por você? Deixe que a morte de Jesus na cruz seja a sua morte. Deixe que a vida que Jesus revelou na manhã de páscoa seja a sua vida. Siga o exemplo de Jesus, viva completamente uma vida nova para com Deus. Determine que sua vida a partir de hoje seja um motivo de glorificar a Deus. E que outras pessoas sejam conduzidas a Jesus através do seu viver.

Que Deus nos abençoe,

Ap. Milton Rocha Paes