Tesouro em Vasos de Barro | IAVB - Igreja Apostólica Vale da Bênção

Tesouro em Vasos de Barro

Texto = II Coríntios 4:7.

Temos, porém, este tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus, e não de nós. 

Introdução:

Quando ouvimos falar em tesouro, automaticamente pensamos em algo de valor. Tanto na história secular como na história bíblica o significado de tesouro remete a algo valioso.

Quando eu era criança ouvia muitas histórias emocionantes de navios piratas e de mapas de tesouros em alguma ilha distante... Você já ouviu histórias sobre tesouro?

Mas, quando a Bíblia diz que “temos tesouro em vasos de barro”, o que vem a ser esse tesouro e os vasos de barro?

1 – Vasos de barro somos nós.

A matéria prima de que o homem foi feito foi o barro. Conforme está escrito no livro de Gênesis 2:7.

Certa vez Deus disse ao profeta Jeremias para descer a casa do oleiro e observar o seu trabalho, conforme Jeremias 18:2-6 e Isaias 45:9.

Tem pessoas que se acham, querem ser mais do que os outros. Quando na verdade não somos nada, não passamos de cacos de barro. Sem Deus não somos nada, nem nessa vida e nem na eternidade.

2 – O Tesouro é o Espírito Santo.

Quem prometeu esse tesouro foi o Senhor Jesus Cristo, quando ele disse que pediria ao Pai para enviá-lo. Conforme João 14:16-17.

Precisamos cuidar muito bem do vaso de barro porque esse tesouro está guardado dentro dele. (I Coríntios 3:16-17).

Temos um grande privilégio dado pelo Espírito Santo. E por isso não podemos jamais entristecer o Espírito Santo porque com ele fomos selados, conforme Efésios 1:13 e 4:30.

Quem vai levar a igreja a encontrar-se com Cristo é o Espírito Santo.

Conclusão:

E a recomendação bíblica para nós é: Enchei-vos do Espírito. (Efésios 5:18).

Se estivermos cheios do Espírito Santo podemos vencer todos os obstáculos que surgirem a nossa frente.

O Espírito Santo nos dá ousadia, coragem e para vencer os desafios que surgem em nossa caminhada.

 

Ap. Milton Paes