Transformando Água em Vinho | IAVB - Igreja Apostólica Vale da Bênção

Transformando Água em Vinho

Texto = João 2:1-12.

Introdução:

Quem nunca precisou de uma interferência divina em sua vida? Quem já não suplicou a Deus pôr um milagre? Quem já não precisou da parte de Deus de uma bênção quer seja física, material e espiritual?

No texto bíblico, encontramos Jesus participando de uma festa de casamento. A certa altura da festa surge um inconveniente, o vinho, símbolo da alegria termina. Então o problema foi trazido até Jesus, fora feito um pedido para uma intervenção, que um milagre fosse realizado, e que a festa chegasse até o final sem que os noivos ficassem constrangidos.

1 – Jesus Transforma Água em Vinho Sempre que Necessário.

Em João 2:3 diz: Tendo acabado o vinho, a mãe de Jesus lhe disse: Eles não têm mais vinho. Seria uma vergonha para as famílias dos noivos. O que os convidados sairiam falando. Mas Jesus estava presente, e podia realizar o milagre se fosse necessário. Muitas vezes o que nós pedimos para que Jesus realize, não tem muita importância a nós, não é vital e conseguimos viver sem eles.

2 – Jesus Trocou o Sagrado pelo Sobrenatural.

Em João 3:6 diz: Estavam ali seis talhas de pedra, que os judeus usavam para as purificações, e cada uma levava duas ou três metretas. As águas das talhas eram águas sagradas. Os sacerdotes as usavam para purificar-se antes de uma cerimônia, celebração ou ato religioso. As águas purificadoras fazia parte da vida religiosa dos judeus. Mais naquele momento não servia para nada, o povo queria vinho não água, ainda que fosse sagrada.

Quantas coisas sagradas que existem hoje, mas que não realizam nada para ninguém na hora da necessidade. Jesus quer trocar o sagrado pelo espiritual. Jesus quer que nossa fé esteja nele não em objetos feitos pôr mãos humanas.

3 – Jesus Realizou o Milagre e Manifestou a Glória de Deus.

Em João 2:11 diz: Com este, deu Jesus princípio a seus sinais em Cana da Galiléia, manifestou a sua glória, e os seus discípulos creram n’Ele. O milagre acontece para Jesus manifestar a sua glória. Os milagres acontecem para glorificarmos e crermos em Deus. O milagre acontece para que tenhamos plena confiança em Jesus. Quantas pessoas acham que todo o mal que acontece em sua vida é punição ou juízo divino. Quantas pessoas vivem se culpando e achando que estão passando por sofrimento, é porque Deus está lhes cobrando. O vinho havia acabado, seria Deus o culpado, ou foi devido haver um número excessivo de convidados.

Conclusão:

Nos momentos difíceis de sua vida, Jesus sempre terá um vinho novo. Jesus não quer que você se prenda no sagrado mais viva o sobrenatural de Deus. Jesus quer que você saiba que quando acontece algo errado em sua vida, Deus não é o responsável, o que Deus deseja, é realizar através de Cristo um milagre e ser glorificado em tua vida.

Que Deus nos abençoe,

 

Ap. Milton Rocha Paes