Tudo Novo
TUDO NOVO
Texto = Isaias 65:17.
Pois eis que eu crio novos céus e nova terra; e não haverá lembrança das coisas passadas, jamais haverá memória delas.
Introdução:
Novo professor, novo diretor, novo gerente, novo computador, novo carro, nova casa, nova estrada, novos empréstimos, novo remédio, nova aparência, novo perfume, novas amizades, novos livros, novas situações, novos métodos, novas estruturas, nova ideologia, nova religião, novas emoções. Esse é o ideal escondido na alma de todo o mundo. O pior é que quando o novo chega, ele logo envelhece e alimenta mais ainda a sede frenética de outro novo. A Bíblia diz que no final dos tempos Deus haverá de fazer novas todas as coisas, um novo céu, uma nova terra, e das coisas passada o homem não se lembrará mais. Então, haverá:
1 – Novo Caminho.
Hebreus 10:19-22 diz: Portanto, irmãos, tendo ousadia para entrar no Santo dos Santos, pelo sangue de Jesus. Pelo novo e vivo caminho que ele nos consagrou pelo véu, isto é pela sua carne e tendo grande sacerdote sobre a casa de Deus. Chegando-vos com verdadeiro coração purificando da má consciência, e o corpo lavado com a água limpa.
João 14:6 diz: E disse Jesus, Eu sou o caminho a verdade e a vida, ninguém vem ao Pai senão por mim.
2 – Novo Mandamento.
Um novo mandamento que coloca o amor acima da lei, do dinheiro e da violência.
Em João 13:34 Jesus disse: Novo mandamento vos dou. Que ameis uns aos outros. Como eu vos amei a vós, assim também deveis amar uns aos outros.
3 – Nova Aliança.
Que tomou o lugar da velha aliança que exigia tudo e não oferecia nada, que só amedrontava e barrava a pessoa de entrar na presença de Deus por causa do seu pecado.
Em Mateus 26:28 Jesus disse: Isto é o meu sangue, o sangue da Nova e Eterna Aliança, que é derramado por muitos, para remissão de pecados. (ler durante a ministração Hebreus: 8:6-13).
4 – Nova Criatura.
É aquele pecador que é interiormente transformado pela fé em Jesus, depois de ouvir a pregação das boas novas.
Em II Coríntios 5:17 diz: Se alguém esta em Cristo, nova criatura é, as coisas velhas já se passaram e que tudo se fez novo. Existe até a promessa de um novo nome (Ap. 3:12).
Conclusão:
II Pedro 3:13 diz: Mas nós, segundo a sua promessa, aguardamos novos céus e nova terra, nos quais habita a justiça. O Apóstolo João teve a honra de ver tudo novo (Ap. 21:1).
Que Deus nos abençoe,
Ap. Milton Rocha Paes