Tudo o que te vier a mão | IAVB - Igreja Apostólica Vale da Bênção

Tudo o que te vier a mão

Texto = Eclesiastes 9:10.

Tudo quanto te vier à mão para fazer, faça conforme as tuas forças; porque na sepultura, para onde tu vais, não há obra nem projeto, nem conhecimento, nem sabedoria alguma 

Introdução:

Estamos vivendo um tempo de incertezas e insegurança. Vivemos dias em que a sociedade está confusa, e as autoridades não sabem quais as medidas e decisões são corretas. Tantas coisas estão acontecendo no mundo de uma maneira muita rápida. E a Igreja de Cristo na terra precisa ser a resposta para essa geração. (20:7-8). Quando a Bíblia diz que “Tudo o que te vir à mão para fazer, faça conforme as tuas forças...”. Então o que podemos fazer?

1 – Podemos Orar.

A Bíblia ensina que “a oração feita por um justo pode muito em seus efeitos”. (Tg.5:16).

Está escrito no Salmo 20:1-2. O Senhor te ouça no dia da angústia, o nome do Deus de Jacó te protejaEnvie-te socorro desde o seu santuário, e te sustenha desde Sião.

2 – Podemos Jejuar.

O jejum tem sido uma arma poderosa usada em toda a história bíblica em momentos e situações diferentes.

A Rainha Ester propôs um jejum de três dias para que Deus lhe desse livramento e sabedoria para entrar a presença do rei Assuero. (Ester 4:16).

3 – Podemos ser Otimistas.

Palavras de ânimo e encorajamento faz a pessoa se sentir fortalecia. Foi o que Senhor fez com Josué após a morte de Moisés, dando-lhe palavras de ânimo e encorajamento. (Josué 1:2-6).

4 – Podemos ser Generosos.

Ser generoso é um dos ensinamentos de Jesus. Ele disse: “Alegrai-vos com os que se alegram, e chorai com os que choram”. É compartilhar com os santos em suas necessidades. Um exemplo de generosidade foi à atitude do Samaritano, contado por Jesus. (Lc.10:33-35). O Samaritano foi generoso prestando os primeiros socorroslevando a vítima para pronto socorro; e pagando as despesas hospitalares.

Conclusão:

Então, podemos pegar o nosso celular e orar pelas pessoas, seja por áudio ou ligação... Podemos propor jejuar juntos com as pessoas que estão precisando de uma benção, de uma cura, ou de uma resposta... Podemos enviar mensagens que animam e fortalecem as pessoas. Podemos ajudar as pessoas com aquilo que está ao nosso alcance.

Lembre-se: Se Deus colocar algo no seu coração é porque a pessoa necessitada já falou com Deus em oração.

 

Ap. Milton Rocha Paes