Um Líder Espiritual - parte 2 | IAVB - Igreja Apostólica Vale da Bênção

Um Líder Espiritual - parte 2

2 – TOMANDO SÉRIAS DECISÕES.

1º - A atitude do rei frente às ameaças do inimigo (Sl. 77:2).

Passados os primeiros momentos de pânico, voltou à calma ao rei, e ele pode então delinear um plano de ação. É certo que Josafá conhecia bem a história de seu povo e sabia que em momento algum o Senhor Jeová lhes negara ajuda. E todos aqueles que no passado depositaram confiança no Senhor, foram realmente vitoriosos. Numa hora tão difícil até as mulheres deixavam seus afazeres domésticos e procuravam participar da grande reunião de oração. É fato digno de nota, também, a presença das crianças em uma reunião como aquela.

2º - A presença do Senhor se fez sentir.

Todo o Judá estava ali reunido numa demonstração de fé e confiança no Deus que em muitas outras ocasiões como aquela, havia vindo em socorro do seu povo concedendo-lhe livramento. Uma nação inteira buscando a Deus (II Cr. 20:4). Que coisa maravilhosa! Isso deve ter sensibilizado a Deus, que não tardou em enviar resposta ao clamor do seu povo (Sl. 145:18), pois esse Deus, Todo-Poderoso, Criador dos céus e da terra, tem prometido ouvir e responder ao clamor de seu povo quando feito com a verdadeira contrição (II Cr. 7:14);  de todo o coração (Jr.29:13); inspirado na fé (Mc. 11:24), e na obediência aos seus mandamentos (I Jo. 3:22).

3º - Atitude de louvor e adoração. (Sl. 5:7; 29:1-2).

O rei, que pouco tempo antes se encontrava atemorizado, com medo do inimigo, que era em número muito maior e ameaçava atacar com violência, depois de ouvir a mensagem divina, encheu-se de confiança, então, com muita humildade prostrou-se com o rosto em terra (II Cr. 20:18) para adorar e louvar ao Senhor, sendo seguido por todo o povo. 

Continua...