Um Líder Espiritual - parte 3
3 – A VITÓRIA CONQUISTADA.
1º - Transmitindo as ordens divinas.
Em primeiro lugar a confirmação da fé e confiança com uma palavra estimulante. Depois ordenou que os cantores, usando roupas de festa, marchassem à frente do exército cantando um hino de louvor (II Cr. 20:21). Deus sugeriu para aquela guerra uma arma diferente: o louvor.
2º - A tática usada.
O inimigo, que esperava enfrentar um exército furioso, ficou desbaratado quando ouviu aquele volume de voz entoando louvores. Sem que eles compreendessem, começaram a cair em emboscadas destruindo-se uns aos outros.
3º - Motivos para louvar ao Senhor. (Sl.103).
Judá tinha muitos motivos para louvar ao Senhor. O livramento foi total. Não se perdeu um homem sequer em lutas e batalhas. Tudo se encontrava na mais perfeita ordem, graças à intervenção poderosa de Deus, que conquistou a vitória para o seu povo. Josafá e todo o Judá reuniram-se no “VALE DA BÊNÇÃO” e renderam graças a Deus, louvando e adorando ao Senhor, mais uma vez, pelos seus feitos.
Conclusão:
E depois do culto de ações de graças voltaram todos para Jerusalém, felizes e alegres pela vitória alcançada, e não se cansavam de louvar a Deus com suas harpas, trombetas e demais instrumentos. E a Bíblia diz que o reino de Judá tornou-se muito respeitado pelos povos vizinhos, e houve paz em todo o reino.
Milton Paes