Um Líder Fiel - parte 3
3 – A RECOMPENSA DE DANIEL.
1º - Com dons sobrenaturais.
Daniel e seus companheiros viviam em meio a um povo que praticava toda a sorte de feitiçarias e cujos magos eram dotados de alguns poderes sobrenaturais de origem satânica. Deus tinha propósitos a cumprir com aqueles quatro jovens e para tanto os fez passar pelas provas. Agora, uma vez aprovados, deu a cada um deles conhecimento e inteligência em toda a cultura e sabedoria dos caldeus para que eles pudessem cumprir cabalmente o propósito para o qual foram escolhidos. Porém, a Daniel, Deus deu o dom sobrenatural de conhecer e interpretar sonhos e visões.
Hoje o Senhor tem dado aos seus servos os dons do Espírito Santo para que possam combater eficazmente os poderes das trevas. Entre eles, o tão importante e necessário dom de discernir os espíritos, para que seu povo não seja enganado por mistificadores e pelas doutrinas de demônios. Daniel e seus companheiros foram recompensados por Deus, não somente com dons sobrenaturais, mas também...
2º - Com cargos e honra.
Chamados os quatro jovens à presença de Nabucodonozor, juntamente com os demais jovens caldeus que com eles se preparavam para servir ao rei, foram, então, submetidos pelo soberano à rigorosa prova oral na qual foram aprovados com nível máximo, superando os demais jovens caldeus. Deus faz assim com aqueles que são fiéis à sua Palavra! (Dn. 1:21).
Conclusão:
A fidelidade faz parte do caráter do verdadeiro cristão. Jesus ensinou dizendo: Seja fiel até a morte, e receberá a coroa da vida. Precisamos viver essa realidade em nossa vida e quando chegarmos ao final de nossa jornada, possamos dizer como disse o Apóstolo Paulo: Combati o bom combate, acabei a carreira e guardei a fé.
Milton Rocha Paes