Uma Fé Genuína
Texto = Hebreus 10:38.
Mas o justo viverá da fé; E, se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele.
Introdução:
O Cristão que tem uma fé genuína é aquele que é puro no falar e no agir. É uma pessoa altamente transformada. No relacionamento, as pessoas gostam dele por causa da simplicidade. Existe uma grande carência desses cristãos que sabem falar palavras do Reino, de edificação, que têm uma linguagem de fé. Somos veículos de Deus na Terra para poder manifestar a graça da ministração, da ajuda e do equilíbrio aos necessitados. Devemos sempre nos lembrar de que Deus é o Deus da provisão e Ele traz para cada um de nós o suprimento.
1 – Temos um Deus que proverá todas as coisas. (Mateus 6:31-34).
Deus atende às nossas necessidades, as quais só poderão ser supridas com gratidão e fé, que devem caminhar juntas. Não se pode separar uma da outra. Deus é especialista em resolver causas “impossíveis”. (Lucas1:37). Devemos lembrar sempre que Deus é o Deus da provisão diária. Diariamente devemos caminhar na bênção, conscientizados de que a oração que funciona é a oração do coração, porque Deus ouve o “coração contrito e quebrantado”. Jesus nos critica porque nós não estamos crendo na Sua provisão. Ele está dizendo: creia! Eu estarei cuidando de você todos os dias, Eu sou a sua provisão. Você não deve alimentar mais sua incredulidade que a sua fé. Você precisa CRER. Lembre-se: “O justo não mendiga o pão”. (Salmo 37:25)
2 – Temos um Deus que se preocupa com você. (Jeremias 29:11-13).
Deus tem interesse em sua vida. Ele te ama e quer salvá-lo integralmente, dar-lhe uma vida de vitória. Esse é o Deus a quem servimos. O Deus que está no Trono e sabe exatamente qual o propósito que tem pra você e já lhe chama de vencedor. Lembre-se, Você nasceu para vencer! Mas, para isso, é necessário que a fé seja genuína em seu coração. Tem que haver provisão diária de Deus sobre sua vida. Na vida do cristão, existem tempestades, mas também existe Aquele que sabe controlar as tempestades. Deus cuida de Seus filhos em meio às tempestades (Mateus 8:23-27). Antes das ondas serem aquietadas vem a ministração de fé: “Por que são tímidos homens de pequena fé?”. Jesus toma a nossa causa quando vê que nós não podemos fazer. Jesus vence e dá a vitória a seus filhos.
Conclusão:
O Cristão que é esperto não espera a tempestade surgir. Quando ela anuncia a sua chegada, o cristão fiel se levanta logo e pede a Jesus que resolva o problema, e o livramento se manifesta. Jesus Cristo está na nossa frente e acalma as nossas tempestades em qualquer situação. Portanto, sejamos uma pessoa de fé, que crê além das circunstâncias e sabe confiar em Jesus que acalma as tempestades.
Que Deus nos abençoe.
Ap. Milton Paes