Uma Porta Aberta
Queridos discípulos fomos chamados para abençoar e precisamos entender o que é “uma porta aberta”. E nessa reflexão quero falar sobre esse assunto:
Uma semana depois, os discípulos de Jesus estavam outra vez reunidos ali com as portas trancadas, e Tomé estava com eles. Jesus chegou, ficou no meio deles e disse:
— Que a paz esteja com vocês! (João 20:26).
“As portas estavam fechadas”. Após sua ressurreição o Mestre vem aos discípulos e eles estavam com as portas fechadas temendo pela segurança.
O termo “portas fechadas” dos discípulos simboliza a condição de suas vidas, pois ainda não estavam abertos aos desafios que Cristo lhes dera e ao poder que ele proveria a fim de ajudá-los a reagir corajosamente à oportunidade de unir-se a ele na mudança do mundo.
Aquele que disse “Eu sou a porta” tinha muito que fazer antes que os discípulos compreendessem que a ressurreição era uma “porta aberta” para a vida na eternidade e para viver o presente.
O Apostolo Paulo entrou nas cidades não evangelizadas, sabendo que era a vontade de Deus que todos os homens ouvissem a mensagem do evangelho. Ele sabia que Deus abriria as portas das oportunidades. Hoje você tem uma oportunidade, não deixe que ela passe, aproveite-a e viva um novo tempo.
A Bíblia diz: Conheço as tuas obras; eis que diante de ti pus uma porta aberta, e ninguém a pode fechar; tendo pouca força, guardaste a minha palavra, e não negaste o meu nome. (Apocalipse 3:8).
Jesus apresenta-nos uma porta aberta que ninguém pode fechar.
Milton Rocha Paes