Unidade | IAVB - Igreja Apostólica Vale da Bênção

Unidade

UNIDADE

Texto = Mateus 18:19-20.

Introdução:

Existem no mundo diversos tipos de sociedade e clubes de serviços, isto mostra que o homem realmente não foi criado para viver só, o homem é um ser social. E no texto de Mateus 18:19-20, encontramos o próprio Cristo nos ensinando a respeito da força e importância da união. Cristo mostra que o resultado desta união gera para o homem grandes benefícios, tanto na área humana como na espiritual. Vejamos sobre a importância da unidade:

1 – Melhor ser dois do que um.

Porque se um cair o outro levanta, e se alguém quiser prevalecer contra um os dois lhe resistirão. (Eclesiastes 4:9-12; Isaias 41:6).

2 – A união de dois é maior do que um sozinho.

A Bíblia afirma que um perseguirá mil e dois farão fugir dez mil. Então a força de dois é dez vezes maior que de um sozinho. (Josué 23:10; Deuteronômio 32:30).

3 – Jesus sabia do poder que há na unidade.

Chamou os seus 70 discípulos e os enviou de dois em dois, para os lugares onde Ele deveria ir. (Lucas10:1).

4 – Os discípulos continuaram em unidade.

Pedro e João iam todos os dias juntos ao Templo para orarem. (Atos 3:1).

Foi por uma ordem do Espírito Santo que Barnabé e Paulo foram separados para a grande obra missionária da Igreja de Antioquia. (Atos 13:2).

5 – A união resulta na manifestação da glória de Deus.

Como resultado da união, a corda de três dobras não se rompe facilmente e, exércitos são derrotados, os demônios são obrigados a obedecer e as doenças tem que sair. (Lucas 10:17,19; Isaias 60:22).

Os discípulos unidos em um só propósito, em um só pensamento e em uma só linguagem conquistaram pelo poder do Evangelho.

Conclusão:

Quando não se há união, os maiores prejudicados somos nós mesmos, não conquistamos, não avançamos, não derrotamos os adversários, não ganhamos almas para Cristo, não glorificamos a Deus.

A Bíblia nos ensina que: “É bom e agradável que os irmãos vivam em união”. (Sl. 133:1).

 

Que Deus nos abençoe,

 

Ap. Milton Rocha Paes