Vencendo Conflitos | IAVB - Igreja Apostólica Vale da Bênção

Vencendo Conflitos

VENCENDO CONFLITOS

 

Texto = Romanos 12:1-2.

Introdução:

Existem alguns princípios simples que poderão nos ajudar a melhorar muito nossa vida espiritual para vivermos acima dos conflitos. O alvo de Deus para o cristão é que sua vida seja sempre ascendente, satisfatória e vitoriosa. É necessário e importante que os que servem a Deus observem estes princípios para vencer os conflitos. Não fomos chamados para uma vida de altos e baixos e nem para viver de sentimentos ou métodos pré-determinados ou, ainda, basearmos nossa vida nas situações que se nos apresentam.  Vejamos alguns princípios para vencer os conflitos:

1 – LIMPAR, RENOVAR A MENTE E AS EMOÇÕES.

Para superar os conflitos que a vida nos apresenta é fundamental a aplicação desta orientação que o Apóstolo Paulo nos Apresenta: Avaliar e posicionar nossa vida em relação à vontade de Deus; Aprender a viver e pensar como Deus pensa a nosso respeito. Enfrentar com fé as pressões da vida secular e da sociedade moderna.  Existe, no mundo moderno, uma série de dispositivos que podem impedir-nos de usufruir o bem estar que a perfeita vontade de Deus opera em nossas vidas.  Como por exemplo: a fadiga, o desânimo e o stress.  Estes chamados males da modernidade têm afetado de uma forma permanente as pessoas.  Podemos enfrenta-los, aplicando um método prático e que sempre será muito eficaz. Fortalecer e dinamizar a nossa vida de comunhão com Deus.  As fraquezas, as deficiências, as incertezas e as aflições da vida necessitam ser trocadas por um maior espaço aberto a Deus em nosso coração.

2 – APERFEIÇOAR OS PRINCÍPIOS ELEMENTARES DA VIDA CRISTÃ.

Valorizando a leitura e aplicação prática da Palavra de Deus.

Aprendendo a viver no dia-a-dia os ensinos da Palavra de Deus. A Palavra de Deus é fonte de conhecimento e revelação de uma vida eficaz e vitoriosa, demonstrando ao homem uma forma segura e agradável de viver. A Palavra de Deus determina a forma de se vencer e superar as dificuldades da vida moderna e os percalços do dia-a-dia, (Jó 31:32).

Vivendo uma vida de comunhão e oração.

Este é o meio de se obter força, coragem e determinação para as mudanças e decisões exigidas na vida moderna, (Mc.11:24).

Dependência total de Deus.

Ao invés de viver por nossa capacidade, inteligência, força própria ou entusiasmo natural, devemos aprender a depender de Deus e sua graça para vencermos no dia-a-dia. Deus deve sempre ter a última Palavra, (Dt.3:3).  Cultive o hábito de viver sempre debaixo da autoridade e submissão ao Senhorio de Cristo. Jamais se esqueça de que o maior no Reino de Deus é sempre o que tem o coração de servo, mesmo que estando em evidencia ou posição de comando.

CONCLUSÃO:

Existem muitos outros princípios que poderiam ser considerados.  Contudo, se observarmos estes, já estaremos dando grande contribuição e ajudando-nos a melhor viver a vida cristã e a superar as crises e conflitos que a vida moderna apresenta. 

 

Ap. Milton Rocha Paes