Vida Cristã Frutífera - 1 | IAVB - Igreja Apostólica Vale da Bênção

Vida Cristã Frutífera - 1

A VIDA CRISTÃ FRUTÍFERA – 1 

Texto = João 15:1-16.

Introdução:

Frutificar é um imperativo Bíblico, é uma ordem de Jesus. O desejo do Mestre é que a vida de seus discípulos seja frutífera.

A fé precisa ser provada por frutos. Esses frutos não são apenas os espelhados pelas virtudes que devem marcar o caráter do cristão.

Mas que se traduz em ações rotineiras coerentes com o que se professa. Infelizmente muitos são meros espectadores da Palavra de Deus.

O desafio de Deus é que resgatemos a Visão correta do Evangelho. Visão essa que nos conduzirá a uma vida de frutificação. Pois, uma vida frutífera:

1 – É Resultado do Trabalho de Deus em Nós.

A Bíblia diz: Agora, quanto aos nossos, que aprendam também a distinguir-se nas boas obras a favor dos necessitados, para não se tornarem infrutíferos. (Tito 3:14).

1º Jesus Trabalhando em nós pela Palavra. (João 15:3). Vós já estais limpos pela palavra que vos tenho falado.

2º Jesus Trabalhando em nós pelo nosso Reconhecimento. (João 15:4). Permanecei em mim, e eu permanecerei em vós. Como não pode o ramo produzir fruto de si mesmo, se não permanecer na videira, assim, nem vós o podeis produzir, se não permanecerdes em mim.

3º Jesus Trabalhando em nós pela Sua Presença Permanente. (João 15:5). Eu sou a videira, vós, os ramos. Quem permanece em mim, e eu, nele, esse produz muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer.

4º Jesus Trabalhando em nós para que Deus seja Glorificado. (João 15:8). Nisto é glorificado meu Pai, em que produzam muito fruto; e assim vos tornareis meus discípulos.

5º Jesus Trabalhando em nós pelo Seu Espírito. (João 15:26). Quando, porém, vier o Consolador, que eu vos enviarei da parte do Pai, o Espírito da verdade, que dele procede, esse dará testemunho de mim.

Continua...

Ap. Milton Rocha Paes