Vivemos um Novo Tempo | IAVB - Igreja Apostólica Vale da Bênção

Vivemos um Novo Tempo

VIVEMOS UM NOVO TEMPO

Vivemos um novo tempo, no qual temos caminhado com grandes expectativas, nas promessas do Senhor, que ao seu tempo com certeza se cumprira.  A IAVB Igreja Apostólica Vale da Bênção é uma igreja que nasceu com um propósito de viver os sonhos de Deus. Isto significa dizer que tudo é novo, novo começo, novas estratégias...  Para usufruirmos das promessas do Senhor não podemos titubear no caminho, e acabar ficando no deserto.

Temos vivenciado as experiências de receber calçados novos para conquistar coisas novas, pois calçados velhos não serve para entrar na terra prometida... Isto tem sido fato muito real no qual temos experimentado o sobre natural de Deus. No entanto é necessário estarmos sempre em sintonia e na freqüência certa para termos o entendimento do que é prioridade em nossas vidas. Estamos debaixo de muitas palavras proféticas, e jamais podemos esquecer que o reino físico se move de acordo com o reino espiritual. Esta revelação nos mostra a expressão de Deus para com o chamado especifico dos discípulos da IAVB.

Para conquistar temos sido escolhidos, porém, em todos os momentos somos desafiados a vencer. Situações acontecem a cada momento. Como encarar cada uma destas situações desafiadoras?

Em cada desafio a ser encarado normalmente visualizamos como grandes gigantes. Mas, no entanto, sabemos que podemos derruba-los e vencer um por um.

Lembrar que Deus nos escolheu para fazer a diferença em meio a tantos desafios enfrentados diariamente.

Se olharmos os desafios como gigantes, podemos seguir o exemplo do grande guerreiro Davi. É preciso contar com as estratégias que ele utilizou para vencer o grande gigante Golias, utilizando as cinco pedrinhas que foram suficientes para vencer.

A Primeira Pedrinha é a Fé.

Para crer que podemos todas as coisas no senhor, não deixar que a dúvida faça você perder seu alvo. Busque ao senhor em oração e creia que Deus pode nos ajudar mesmo quando sentimos fracos e sem força. Não dar ouvidos para palavras de derrotas e fracassos, mas acreditar que Deus é capaz de acrescentar a nossa Fé.

A Segunda Pedrinha é a Confiança.

Ter confiança é sentir segurança, lançar fora todo o medo, crer que Deus é aquele que peleja por nós, não acreditar em suas próprias forças, mesmo quando percebemos o tamanho do gigante a enfrentar, não há nada impossível quando cremos em um Deus Gigante.

A Terceira Pedrinha é a Perseverança.

É preciso entender que os desafios não são eternos, eles passam e tem um fim proveitoso. Entretanto, faz-se necessário a busca do entendimento do que Deus quer nos ensinar, rejeitando todas as palavras negativas que possa fazê-lo desistir. Davi perseverou e não desistiu mesmo quando todos estavam duvidando que ele pudesse vencer. Ele apenas disse ao gigante, eu vou a ti em nome do Senhor dos Exércitos.

A Quarta Pedrinha é a Determinação.

Determinar a sua vitoria é não permitir que nada impeça a sua conquista. A vitória é daqueles que perseveram até o fim. É fixar seu olhar exatamente no objetivo a ser alcançado e não abrir mão da convicção de quem você é em Deus. Aquele que luta por nós, que não nos abandona em nenhum momento, sabendo que somos mais vencedores em Cristo Jesus. Com Deus somos maioria, isto é fato. Davi determinou sua vitória utilizando suas próprias experiências. Olhando o gigante Golias, não deixou ser intimidado, mas tomou posse daquilo que ele conhecia e foi em frente. Não permitiu que vozes estranhas e palpites externos prejudicasse sua conquista. Deus sempre quer nos dar novas experiências, nos levar a um amadurecimento. Cada um deve buscar de Deus seu próprio crescimento e não ficar contando apenas com as armas de outras pessoas.

A Quinta Pedrinha é a Coragem.

Quando falamos sobre coragem estamos contrapondo ao medo. Lançar fora todo o medo e fraqueza, pois a nossa vitória tem que ser visualizada primeiramente em nossas mentes. Outras pessoas podem até nos apoiar, ajudar, porém, a vitória sobre os nossos desafios dependem de como cada um se posiciona diante da situação, crendo, confiando e esperando que a vontade do pai prevaleça. Determinando sua vitória e declarando-se como vencedor. Não ter medo dos problemas, por maior que eles pareçam ser. Em Deus faremos proezas.

Concluindo, então, que Davi um grande guerreiro do Senhor, tinha unção e estratégias para vencer o gigante Golias. Embora até seus irmãos tentassem impedi-lo, dizendo que ele não conseguiria que não tinha estatura física, maturidade. Até o rei Saul tentou fazê-lo desistir e dizer como ele deveria ir para a guerra.

Davi por sua vez sabia em quem ele cria e que não precisava da armadura do rei, ou seja, de outras pessoas. As armaduras do rei Saul só atrapalhava seu desempenho na batalha.

Infelizmente muitas pessoas hoje decide vencer seus desafios só com a Fé de seu líder, enquanto que Deus quer que cada um de nós aprenda a manusear as armas que ele tem nos dado.

Pra. Madalena Paes