Vivendo em Família | IAVB - Igreja Apostólica Vale da Bênção

Vivendo em Família

Texto = Salmo 68:6.

Deus faz que o solitário more em família; tira os cativos para a prosperidade; só os rebeldes habitam em terra estéril.

Introdução: Deus tem derramado muito de sua graça, amor, unção sobre nossas vidas. Devemos aprender a digerir tudo o que Ele tem-nos dado. Há uma unção na Palavra pela qual todos os que caminham por ela prosperam: andar em família.
Quem caminha em família, quem vive em família cumpre os princípios da Palavra. Família é um bem muito precioso. Não deve ser trocada por nada neste mundo, muito menos negociada. Não confunda sua família com nada, porque na hora em que as coisas ficam difíceis é a família que aguenta e suporta. Vejamos algumas lições sobre a família:

1 – Consolidar a Família. (Salmos 25:14).

A família precisa ser consolidada para multiplicar amor, carinho, companheirismo e caminhar de acordo com a vontade de Deus. Talvez você nem creia mais que isso é possível por causa de tantas angústias que causaram traumas familiares. Mas este é o tempo do seu milagre. Deus quer dar à família dupla honra e para isso você precisa estar atento, como um arauto. Portanto, vigie! Não murmure. A murmuração ofende a santidade do Pai e impede a ação do Espírito Santo sobre a sua vida e sobre a sua família.

2 – Fazer e servir na Família. (I Tm 5:8).

Deus quer-nos ensinar a diferença entre o fazer e o servir na família. Muitos servem e fazem tudo para os outros, mas não têm esse mesmo prazer quando estão em casa. E Deus não quer que seja assim. A família é a célula principal, merece principal atenção. Não espere ser reconhecido para servir. O servir não exige reconhecimento, o fazer, sim. Há pais e mães de família que até têm feito e servido dentro de casa, mas muito mais no automático, por obrigação, do que pelo entendimento de que viver em família é um privilégio dado por Deus.

3 – Ser um servo. (Isaias 8:18).

Seja servo como Jesus. Jesus servia enquanto realizava Seu ministério. Ele nos ensina que tudo o que precisamos fazer é servir em obediência. Quando caminhamos em obediência, as portas se abrem em nosso favor. Porém, na desobediência, todas as portas se fecham. Servir é um grande treino na família e no discipulado. Se não cumprimos a lei do servir, demonstramos que não temos o caráter do Messias. É muito fácil voltar ao passado. O difícil é permanecer em uma chamada indesistível. Não desista por causa das situações criadas por você mesmo e que trouxeram prejuízo familiar. Não desista pelas setas inflamadas que são lançadas pelo inimigo. Jesus está ao seu lado para ajudá-lo e para lhe dar vitória.

Conclusão:
Precisamos amar a nossa família. O amor é a única ferramenta para nos manter firmes no Reino. O amor é o sentimento que nos fez formar uma família. Não pense que o amor acabou, pois em I Coríntios 13:8, está escrito que o amor jamais acaba, pelo contrário, tudo sofre tudo suporta tudo espera.

Que Deus nos abençoe,

 

Ap. Milton Paes